Juvenil: Meio-campo Alexandre Melo reforça o Vasco na sequência da temporada

Quarta-feira, 03/06/2015 - 01:32
comentário(s)

Aumentar a qualidade de suas equipes de base é um dos principais objetivos do Vasco da Gama neste início de temporada. Após reformular os elencos sub-15 e sub-20, o Gigante da Colina vem fortalecendo também sua categoria sub-17. No último mês, a clube de São Januário oficializou a contratação do meio-campista Alexandre Melo.

Destaque do Botafogo durante a conquista do Campeonato Carioca sub-15 no ano passado, o armador assinou contrato com o cruzmaltino até 04 de abril de 2018. No último sábado (30/05), no Estádio Leônidas da Silva, diante do Bonsucesso, Alexandre disputou sua primeira partida como titular com a camisa vascaína.

- Fui relacionado pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, mas não entrei em campo. Minha estreia foi contra o Nova Iguaçu. Graças a Deus fui bem e pude ajudar a equipe. Contra o Bonsucesso, comecei como titular pela primeira vez e fiquei muito feliz com meu desempenho. Espero que o casamento entre eu e o Vasco seja perfeito - disse o jovem.

Embora possua pouco tempo de clube, o garoto já se sente em casa na Colina Histórica. Além de atuar no time juvenil, que hoje lidera o primeiro turno do Campeonato Carioca, o meio-campista estuda no Colégio Vasco da Gama e mora na concentração do clube, localizada no Complexo de São Januário.

- Quando pisei pela primeira vez em São Januário tive a certeza de que rapidamente iria me adaptar. Fiquei um pouco tímido nos primeiros treinos, mas aos poucos fui me soltando. Hoje moro e estudo no Vasco. Meu carinho pelo clube aumenta a cada dia que passa. Estou super feliz. Espero retribuir tudo que o Vasco está fazendo por mim não só para minha formação como jogador, mas também para minha formação como pessoa - declarou o armador.

Atualmente com 16 anos, Alexandre Melo não foi o único atleta que chegou para reforçar o time sub-17. Os atacantes Marrony Liberato e Ruan Batista, que também possuem 16 anos, se juntaram ao elenco juvenil no início desta temporada. Os jovens estão se destacando na campanha vascaína na Copa Leão da Serra.



Fonte: Site oficial do Vasco