Andrey e Evander se apresentaram à Seleção Sub-17 para torneio na Coreia do Sul

Terça-feira, 02/06/2015 - 07:37
comentário(s)

Recomeçou nesta segunda-feira (01/06) a trajetória de Andrey Ramos e Evander Ferreira na Seleção Brasileira sub-17. Campeões do Campeonato Sul-Americano no final de março, os vascaínos se apresentaram pela manhã no Aeroporto Tom Jobim, local de onde seguiram viagem para a cidade de Itu (SP).

Em solo paulista, os Meninos da Colina participarão de um rápido período de treinamentos, cujo o principal objetivo é o de preparar o time canarinho para a Suwon Cup, competição que será realizada neste mês de junho na Coréia do Sul. Os atletas cruzmaltinos embarcarão para a Ásia na próxima sexta-feira (05).

Essa não será a primeira vez do meia Evander Ferreira em solo oriental. Em 2012, na Cingapura, o jovem de 16 anos disputou a Lion City Cup com a equipe infantil do Gigante da Colina. A oportunidade de voltar ao continente asiático foi comemorada pelo jogador, que espera manter seu bom retrospecto com a camisa amarelinha.

- Espero fazer um ótimo trabalho na Seleção. Quero mostrar para o novo treinador quem eu realmente sou. Voltar ao continente asiático, onde já fui com o Vasco uma vez, é muito gratificante. Espero, se Deus quiser, voltar para o Brasil com o título. Assim terei para sempre boas recordações de lá - afirmou Evander.

Ao contrário do companheiro, o volante Andrey Ramos não chegou a participar da Lion City Cup. Em sua estreia na Ásia, o garoto de 17 anos espera repetir as atuações que o levaram a ser considerado um dos principais jogadores do Brasil no último Campeonato Sul-Americano.

- Vai ser uma experiência nova. Só tenho que agradecer a Deus por mais esta oportunidade. Espero ganhar mais um título com a Seleção Brasileira e aprender novas coisas no continente asiático. Quero corresponder e justificar toda a confiança que depositam em mim - declarou Andrey Ramos.

Outro vascaíno convocado para a Suwon Cup foi Thiago Magalhães Monteiro, integrante do Departamento Médico. O Brasil terá como adversários na competição a anfitriã Coréia do Sul, os Estados Unidos e a Nigéria. A tabela da competição não foi divulgada, mas já se sabe que Evander e Andrey retornam ao Brasil no dia 16 de junho.

Fonte: Site oficial do Vasco