Juniores: Emerson Carioca e Evander comandam ataque vascaíno na Taça Rio

Quarta-feira, 20/05/2015 - 03:29
comentário(s)

Os números comprovam a importância de Emerson Carioca e Evander Ferreira para a equipe sub-20 do Vasco da Gama. Terceiro colocado da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, o Gigante da Colina já balançou as redes 10 vezes. Oito vezes com a dupla.

Hoje com 19 anos, Emerson Carioca atravessa seu melhor momento em São Januário. Embora tenha sido utilizado na reta final do primeiro turno, só agora o atacante conseguiu ter uma sequência de partidas em sua posição de origem, o ataque. Na Colina, o jovem espera voltar a apresentar o futebol que o levou a se destacar no Vitória e no Cruzeiro.

- Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo. Quando eu cheguei, conversei com o professor Rodney e ele me perguntou onde eu preferia atuar. Falei para ele que gosto de jogar no ataque, mas que poderia ajudar onde ele precisasse. Na Taça Guanabara joguei mais recuado e não consegui ter meu melhor desempenho. Agora, na minha posição, tenho conseguido contribuir com gols - afirmou Emerson Carioca.

Destaque da Seleção Brasileira sub-17 no último Campeonato Sul-Americano, Evander Ferreira vem correspondendo em sua primeira temporada no sub-20. Apesar de ainda possuir idade para atuar no juvenil, o garoto de 16 anos é o vice-artilheiro da categoria em 2015. Apenas Renato Kayzer, que se recupera de lesão, marcou mais gols que ele.

- Também gostaria de agradecer a Deus por meu desempenho na Taça Rio. Não é fácil fazer quatro gols em quatro jogos. Isso é fruto de um trabalho que venho fazendo faz um tempo. O grupo está de parabéns por esse início. Mesmo com alguns desfalques, estamos conseguindo manter o mesmo nível de atuação. Por tudo que tem sido feito, acredito que merecemos o título. Iremos em busca dele - declarou Evander.

Quem não escondeu a alegria ao comentar o desempenho da dupla foi Rodney Gonçalves. Comandante da equipe de juniores, o treinador rasgou elogios para os dois jogadores após a goleada de 4 a 0 aplicada em cima do Macaé, no último domingo (17/05), no Estádio Moarcyzão.

- Os dois estão de parabéns. O Emerson está tentando se resgatar após ótimas passagens por Vitória e Cruzeiro. Ele demonstrou qualidade técnica desde o primeiro momento. Queremos ajudá-lo a voltar a jogar tudo o que pode. O Evander ficou um tempo sem mostrar o que sabe em virtude do desgaste. Ele disputou nove jogos em 17 dias pela Seleção, sem contar na pré-temporada. Fizemos um trabalho e agora ele está se reerguendo - disse o técnico.



Fonte: Site oficial do Vasco