Juniores: Vasco treinou em São Januário visando a estreia no Brasileiro

Terça-feira, 02/06/2015 - 06:42
comentário(s)

A derrota para o Bonsucesso, ocorrida no último sábado (30/05), em São Januário, já faz do passado na equipe sub-20 do Vasco. Após um dia de folga, o elenco cruzmaltino se reapresentou nesta segunda-feira (01/06), também na Colina Histórica, pensando no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso vascaíno na competição nacional será contra o Bahia, na próxima quarta-feira (03), às 15 horas, no Estádio de Pituaçu. Na sequência, o time comandado pelo treinador Rodney Gonçalves enfrentará o Santos, o Atlético Mineiro e o Sport. Os dois primeiros do grupo avançam para a próxima fase.

- Nossa chave é difícil. Santos, Bahia, Atlético Mineiro e Sport são equipes que formam jogadores e possuem tradição no cenário nacional. É um grupo complicado, mas iremos buscar a classificação. O regulamento diz que as duas melhores equipes avançam de fase. Iremos em busca da classificação - garantiu o comandante.

Uma competição nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro sub-20 vinha sendo disputada desde 2006 no Rio Grande do Sul, sob chancela da Federação Gaúcha de Futebol, porém apenas nesta temporada o torneio nacional será organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. A iniciativa da entidade foi elogiada por Rodney Gonçalves.

- Vejo essa ideia com bons olhos. Só vem fortalecer o processo de formação. A base precisa muito disso. No momento que você diz que os atletas são lançados com uma idade mais jovem, automaticamente você tem que acelerar o amadurecimento do atleta. Nada melhor do que ele com 16 ou 17 anos tenha a possibilidade de disputar competições de nível e jogar nos estádios onde ele irá atuar no profissional - declarou o treinador vascaíno.

Antes de embarcar para a capital baiana, o elenco sub-20 realizará mais um treinamento no Rio de Janeiro. A atividade será na manhã desta terça-feira (02), às 08 horas, no Estádio de São Januário. No início da tarde, a delegação cruzmaltina deixará a Cidade Maravilhosa com destino a Salvador.

Fonte: Site oficial do Vasco