Juniores: Empresário de Ikaro, que deixou o Fluminense, não confirma acerto com o Vasco

Domingo, 31/05/2015 - 12:53
comentário(s)

A briga entre Vasco e Fluminense na base voltou à tona. Depois de transferências conturbadas do zagueiro Marlon e do atacante Kennedy para Xerém e o polêmico caso recente do retorno do jovem Paulo Vitor, de 15 anos, para a base de São Januário, a diretoria cruzmaltina segue atenta ao mercado de joias. O meio-campo Ikaro, de 19 anos, conseguiu a rescisão contratual nos últimos dias e está na mira do Vasco.

O atleta foi visto nas dependências do clube durante a semana ao lado do seu empresário José Pessoa Júnior, que em contato com a reportagem da Rádio Globo não quis confirmar negociação, apesar de garantir que há o interesse de um clube carioca na aquisição do meia.

Ikaro tinha contrato com o Fluminense até outubro. O tricolor detinha 60% dos direitos econômicos do jogador. O atleta conseguiu se desvincular após alegar que o clube não o pagava FGTS desde 2012, versão contestada pelo Fluminense.

Fonte: Rádio Globo


Após Paulo Vitor, Vasco está próximo de receber mais uma promessa do Flu

A guerra nos bastidores entre as diretorias do Vasco e do Fluminense está próximo de provocar nova troca de promessas da base entre clubes. Se no passado recente o zagueiro Marlon e o atacante Kenedy fizeram caminho inverso, deixando o Cruz-Maltino para jogar pelo Tricolor, agora está para acontecer uma segunda saída em direção a São Januário. Depois da polêmica do caso Paulo Vitor - garoto de 15 anos que voltou para a Colina e abriu discussão sobre a tentativa de exclusão do clube de competições da base -, a bola da vez é o meia Ikaro, de 19, que está perto de seguir o mesmo rumo.

Ikaro conseguiu rescisão na Justiça nos últimos dias e encerrou vínculo que ia até o dia 31 de outubro. Meia do sub-20 tricolor, ele esteve em São Januário na última sexta-feira e também neste sábado, quando o Vasco perdeu para o Bonsucesso (2 a 1) pela disputa do segundo turno do Campeonato Carioca de juniores. Segundo informações de bastidores na Colina, o acerto está bem encaminhado. O empresário do jogador, porém, ainda não garante qualquer acordo. José Pessoa Junior diz que o jovem apenas o acompanhou em sua visita ao Cruz-Maltino para verificar a situação de outro atleta que o agente representa no clube.

- Eu fui a São Januário para ver a condição de outro atleta meu no Vasco, e o Ikaro foi comigo. Mas apenas na segunda-feira teremos qualquer definição. Não tem nada acertado com o Vasco - garantiu o empresário, que garante ter proposta de clubes de São Paulo e de outro carioca.

No contrato rescindido na semana passada entre Ikaro e Fluminense, o clube das Laranjeiras tinha 60% dos direitos econômicos. O tricolor contesta a ação judicial de Ikaro, que se desvencilhou do Tricolor dizendo em processo que não recebia FGTS desde dezembro de 2012. A direção da base tricolor tenta reverter a decisão e garante que havia acordo para parcelamento da dívida. O gerente da base tricolor Marcelo Teixeira também disse que o jogador perdeu espaço no Fluminense e que a renovação com o garoto não era mais prioridade.

Fonte: GloboEsporte.com