Edmundo comenta sobre Atlético-MG x Vasco

Segunda-feira, 01/06/2015 - 20:04
comentário(s)

Atlético-MG e Vasco entraram em campo na tarde desse do domingo, na Arena Independência (MG), com propostas de jogo bem parecidas, ambos com três atacantes, sendo dois abertos pelos lados e um homem centralizado.

A diferença, porém, é que o Vasco testava o esquema pela primeira vez, jogando na casa do adversário com Rafael Silva e o estreante Riasco abertos, e Gilberto isolado, apostando na contenção do meio com o volante Diguinho, que também estreava após seis meses sem jogar.

Novamente sem criação no meio-campo, o Vasco até que iniciou bem a partida, mas sofreu com os contra-ataques do Galo, principalmente pelo lado direito, aproveitando o enorme espaço deixado pelo lateral-esquerdo Christiano.

Já os mineiros, contaram com a eficiência de seus jogadores de ataque, com Luan e Thiago Ribeiro, que marcou dois gols, fazendo grande partida no Horto.

Resultado: 3 a 0 Galo logo no primeiro tempo, impedindo qualquer chance de reação cruzmaltina que, mesmo trocando três jogadores no segundo tempo, não sofreu uma goleada histórica porque o adversário diminuiu o ritmo e ainda contou com boas defesas do goleiro Martin Silva.

O Atlético-MG segue firme como um dos favoritos ao título do Brasileirão 2015.

Fonte: Blog do Edmundo - UOL