Derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG foi a pior desde a volta de Eurico ao Vasco

Segunda-feira, 01/06/2015 - 09:24
comentário(s)

A derrota do Vasco por 3 a 0 para o Atlético-MG no último domingo acendeu a luz vermelha para a equipe de São Januário. O revés do Cruzmaltino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi o pior desde o retorno de Eurico Miranda à presidência do clube em dezembro e contou com contribuição negativa importante do setor considerado ponto forte deste ano: a defesa.

O Vasco ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro, mas vinha invicto após empates nas três primeiras rodadas com Goiás, Internacional e Figueirense. A derrota arrasadora para o Atlético-MG quebrou, inclusive, uma sequência de 11 jogos sem perder. A atual seca de vitórias, entretanto, começa a ameaçar a paz conquistada com o título carioca no começo de maio.

O Cruzmaltino vive seu pior momento neste retorno de Eurico Miranda à presidência. O Vasco não vence há seis partidas e teve contra o Atlético-MG sua pior derrota desde a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Avaí na Série B do ano passado, em agosto. Curiosamente, o último triunfo do time de São Januário foi o 2 a 1 sobre Botafogo, no segundo jogo da final do Carioca.

A forma fácil como a defesa do Vasco foi batida pelo Atlético-MG também preocupa. O setor é considerado o ponto forte do time de Doriva desde o Campeonato Carioca, mas não foi páreo para o time mineiro. Com direito a falhas individuais, a zaga sofreu três gols apenas no primeiro tempo.

"Contra equipes como a do Atlético temos que errar pouco. E erramos em detalhes. Eles tomaram conta depois de um momento de desequilíbrio nosso. Nos perdemos um pouco e sofremos os três gols num primeiro tempo que praticamente definiu a partida", lamentou Doriva após a derrota.

A derrota levou o Vasco para a zona da degola do Campeonato Brasileiro, um cenário nada agradável para a equipe que acaba de voltar da Série B. O treinador cruzmaltino, no entanto, faz questão de manter a calma apesar do resultado.

"Não podemos achar que está tudo errado. A gente sabe que numa derrota como essa, expressiva, não nos tira os pés do chão. Vamos trabalhar e pensar que fizemos três bons jogos, no entanto sem vitória e a gente espera que continuemos fazendo bons jogos, principalmente dentro de casa, no próximo jogo e temos que recuperar", argumentou Doriva.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o atual 17º lugar da competição, na frente apenas de Flamengo, Cruzeiro e Joinville.

Fonte: UOL