Doriva pede atenção contra o Cuiabá e elogia Thalles

Terça-feira, 19/05/2015 - 21:12
comentário(s)

Reserva de Gilberto, Thalles ficou de fora da última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro. A revelação vascaína, que completou 20 anos nessa segunda-feira, põe de novo a camisa 9 para enfrentar o Cuiabá pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Doriva confirmou que o atacante inicia a partida ao lado de Rafael Silva na frente.

O treinador faz duas alterações para este jogo. Saem do time Gilberto e Rodrigo, ambos com lesões musculares, e entram o atacante e o zagueiro Anderson Salles. Doriva disse que confia em Thalles, mesmo admitindo que o atacante não está na melhor forma física neste meio de temporada.

- Estamos fazendo trabalho à parte com ele, para equilibrá-lo e para que fique 100%. Vamos continuar com isso, mas agora temos necessidade de utilizá-lo - disse o treinador do Vasco.

Doriva voltou a elogiar o time cuiabano, que foi campeão estadual e da Copa Verde. O técnico treinou disputa de pênaltis durante boa parte do treinamento. A equipe será escalada com Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Dagoberto; Rafael Silva e Thalles. O volante Diguinho, recém-contratado, ainda segue fora do banco.

Thalles participou de 11 partidas nesta temporada, mas foi titular apenas quatro vezes - duas delas exatamente na primeira fase da Copa do Brasil, quando marcou três gols em dois jogos. Cotado para a seleção olímpica, o jogador, porém, ainda não embalou nesta temporada. Ele tem feito trabalho à parte para melhorar a agilidade e perder peso.

Em março, quando ele e Bernardo ficaram treinando à parte no Caprres, o coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, dizia que a intenção também era explorar mais a força física do jogador.

- Queremos aumentar a força física e diminuir percentual de gordura dele. Isso acontece gradativamente. Nossa pressa não é para ele perder gordura, mas, sim, para ganhar potência e força, o que a reboque traz a perda de gordura - afirmou o fisiologista.

Fonte: GloboEsporte.com