Antes dos dois 0 a 0 no Brasileiro, Vasco só não havia marcado em 2015 contra o Urubu pela semifinal

Terça-feira, 19/05/2015 - 09:53
comentário(s)

O Vasco ainda não sabe o que é balançar a rede desde que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora, o Cruzmaltino acumulou dois insossos empates em 0 a 0 contra Goiás e Figueirense nas duas primeiras rodadas da competição. A seca de gols surpreende, já que isto é um fato raro na temporada.

Antes destes resultados, a equipe só havia saído de campo sem marcar uma única vez em 2015, no 0 a 0 com o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara. Em todos os outros, ao menos um tento foi feito pelo time de São Januário.

O Vasco já disputou 24 partidas oficiais, tendo feito 41 gols e sofrido 18. O artilheiro da equipe até aqui é o atacante Gilberto, que balançou as redes em nove oportunidades. O também atacante Rafael Silva, herói do título carioca, é o vice, com cinco.

Após o duelo em Florianópolis (SC), o técnico Doriva alertou sobre o problema:

"Faltou fazer os gols, é evidente. Criamos, tentamos, chutamos, mas faltou o pequeno detalhe. O pequeno detalhe que faz toda a diferença. Vamos trabalhar para consertar e conseguir fazer a bola entrar".

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, para enfrentar o Cuiabá pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, as equipes ficaram no 1 a 1, fato que dá ao Cruzmaltino a vantagem de atuar pelo 0 a 0 para garantir a classificação.

Fonte: UOL