Boatos de realização de Vasco x Urubu em capitais do Nordeste agitam a internet; Federação do Piauí nega

Terça-feira, 19/05/2015 - 09:32
comentário(s)

Quando algo cai no Whatsapp se espalha feito rastilho de pólvora. E foi o que aconteceu com a imagem ao lado, dando conta de que o jogo entre Vasco e Flamengo, pela Série A do Brasileirão 2015, será realizado em Teresina (PI) no mês que vem.

Difícil de acreditar, mas houve quem acreditasse. Meu celular não parou de vibrar com essas mensagens na manhã desta segunda-feira (18). O jeito foi buscar uma palavra oficial para desmentir esse boato.

A imagem que tem sido compartilhada traz a marca da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão do governo do estado que administra o estádio Albertão.

Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi, desconhece qualquer informação a respeito da mudança de local da partida.

Na Federação de Futebol do Piauí (FFP) a história é a mesma.

- Não tem nenhum contato, ao menos comigo, desse jogo Flamengo e Vasco aqui. Seria ótimo. Casa a fome com a vontade de comer - admitiu o presidente Cesarino Oliveira.

O presidente da FFP estará na CBF nesta terça-feira (19) e prometeu se inteirar da situação.

Por hora, Vasco e Flamengo está confirmado para o Maracanã, inclusive no site da CBF.

E se você pensou que essa história só está rolando em Teresina, olhe essas outras imagens abaixo que também circulam pelo Whatsapp:




Chance de jogos nacionais em Teresina

Mas Cesarino Oliveira, em contato com o Cidadeverde.com, não descartou a realização de jogos nacionais em Teresina neste ano.

- Antes de começar o Campeonato Brasileiro eu conversei com o presidente Eurico Miranda (do Vasco) e com o Bandeira de Mello (presidente do Flamengo), no dia da posse do Marco Polo (presidente da CBF). E na semana passada, em Brasília, nós falamos a respeito da gente poder colocar alguns jogos que o Flamengo e o Vasco não vão fazer no Maracanã. O presidente do Flamengo disse: "presidente, vou fazer o possível".

A realização desses jogos em Teresina, no entanto, depende do término do Campeonato Piauiense. Ou seja, só podem acontecer a partir de junho, para não concorrerem com o torneio estadual.

Por conta do Campeonato Piauiense, a FFP recusou uma proposta para sediar o confronto entre Fluminense e Atlético-MG, ocorrido no último domingo (18), dia do clássico entre River e Flamengo no Albertão.

Fonte: Blog Na Esportiva - Cidade Verde