Goleiro Felipe, ex-Urubu, que disse 'roubado é mais gostoso', reencontra o Vasco neste domingo

Domingo, 17/05/2015 - 09:34
comentário(s)

Já diria o velho ditado: "o mundo dá voltas". Exatamente um ano após a polêmica perda do título carioca do ano passado, quando sofreu um gol do Flamengo nos acréscimos e em impedimento, o Vasco, agora atual campeão estadual, reencontra neste domingo um dos personagens que gerou mais revolta entre os cruzmaltinos na época: o goleiro Felipe, que não hesitou provocar o clube de São Januário depois da conquista de 2014.

Na ocasião, ainda no gramado, o arqueiro, que está relacionado pelo Figueirense mas ficará no banco de reservas, disparou ao saber que o gol do volante Márcio Araújo havia sido irregular: "roubado é mais gostoso". Não satisfeito, ele seguiu com as provocações:

"A gente não sabe onde eles estavam. Acho que ficaram dez anos jogando o Campeonato Paulista. Não pode um time carioca ficar dez anos sem conquistar um Estadual. Eles achavam que estava ganho. Agora, é comemorar e eles vão esperar mais um ano por isso", disse na época.

O ápice vivido pela conquista, porém, não durou muito para Felipe. Pouco tempo depois, o goleiro perdeu sua posição para Paulo Victor no Flamengo e nunca mais a recuperou. Antes de deixar o Rubro-Negro, chegou a ficar treinando em separado e passou três meses sem clube até acertar com o Figueirense.

Na ocasião das declarações, o muro da casa do primo do arqueiro amanheceu pichado dias depois da final do Carioca com os dizeres: "Felipe, seu f... Vai morrer! FJV (sigla de uma organizada do Vasco)".

Após a conquista do Estadual deste ano, o zagueiro Rodrigo, que fazia parte do elenco do Vasco naquela final, deixou claro que o episódio ainda estava engasgado.

"Vou falar: mudou o regulamento do Estadual. Tem que ganhar dois para levar um", declarou, numa clara ironia ao erro de arbitragem de 2014.

A primeira partida em que Felipe foi relacionado na equipe catarinense foi na última quarta-feira, no clássico contra o Avaí, pela Copa do Brasil, quando também ficou no banco de reservas.

Figueirense e Vasco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).



Fonte: UOL