Confira os desfalques de Figueirense e Vasco para o jogo deste domingo de manhã

Domingo, 17/05/2015 - 10:08
comentário(s)

Decepções da estreia, busca pela primeira vitória. Com o mesmo roteiro e objetivo, Figueirense e Vasco se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, num jogo que pode ser chamado de café da recuperação. A segunda partida no novo horário do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente duas equipes que tropeçaram na primeira partida da competição. O Figueira levou 4 a 1 do Sport na Ilha do Retiro, enquanto o campeão carioca não saiu do 0 a 0 com o Goiás em São Januário.

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Figueirense quer fazer bonito na sua estreia pelo Brasileirão em casa. Depois de poupar jogadores na primeira rodada e ser goleado, o técnico Argel irá com força máxima para o jogo deste domingo, no Orlando Scarpelli. Tudo com a intenção de evitar um começo ruim, como foi em 2014, buscar logo os três pontos e poder se recolocar na tabela.

O Vasco tem o mesmo pensamento e também tem todos os seus jogadores à disposição. Depois de poupar Dagoberto no meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Doriva coloca novamente o atacante e mantém o time que conquistou o título carioca - Marcinho volta para o banco. Um dos reforços contratados após o estadual, o lateral-esquerdo Julio César viajou com a delegação, mas fica no banco de reservas.

Thiago Duarte Peixoto apita o jogo, auxiliado pelos também paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Rogerio Pablos Zanardo. O Premiere, PFC HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Edinho) transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe.

As escalações

Figueirense: o técnico alvinegro conta com praticamente todos os titulares à disposição. As mudanças que funcionaram no jogo contra o Avaí, que valeu a classificação na Copa do Brasil, devem ser mantidas. Marquinhos Pedroso, lateral de origem, deve seguir no meio de campo, assim como o jovem Yago, para a criação das jogadas. O Figueira deve entrar em campo com: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago; Clayton e Everaldo.
Vasco: depois de poupar Dagoberto na partida de meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Doriva vai mandar força máxima a campo em Florianópolis. Marcinho deixa o time para o retorno do atacante. O Cruz-Maltino vai jogar com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto.

Quem está fora

Figueirense: França e Rafael Bastos estão com um problema no púbis, por isso estão fora. Juninho segue a recuperação no tornozelo e Luan em fase final de tratamento de um estiramento na coxa. Bruno Alves, expulso na primeira rodada, não joga.
Vasco: apenas o lateral-direito Nei se recupera de uma pequena fratura no pé direito.

Pendurados

Figueirense: ninguém.
Vasco: ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com