Doriva: 'Temos que estar a 1.000% contra o Figueirense'

Sábado, 16/05/2015 - 13:30
comentário(s)

Zona de conforto. A expressão que é muito usada no esporte em momentos de vitórias e conquistas ligou o alerta em São Januário. Com dois empates e baixa produtividade nas últimas partidas - empates contra Goiás e Cuiabá -, o técnico Doriva disse que vai cobrar dos jogadores o mesmo nível de concentração de antes do título do Campeonato Carioca. Para o jogo contra o Figueirense, neste domingo às 11h, o treinador tem a volta de Dagoberto na equipe titular, mas quer mesmo é mudança na postura da equipe para esta partida.

Embora não enxergue exatamente um relaxamento dos jogadores após o título estadual, Doriva disse que vem combatendo qualquer sinal de queda de concentração e atenção no dia a dia. No treino desta manhã de sábado, no centro de treinamento do Avaí, o treinador pediu, gritou e cobrou a todo momento. Doriva colocou os reservas para forçarem jogadas pela esquerda, principalmente com Matheus Índio, que fez as vezes do setor esquerdo do time adversário.

- A gente sabe que a vitória traz um conforto, mas a gente tem combatido isso aí e os atletas estão conscientes de que precisam retomar atenção. Mas não digo nem relaxamento. Acho que às vezes a gente pode achar que (a vitória) vai acontecer de maneira mais fácil, mas não tem jogo fácil. Tivemos muitas dificuldades contra o Cuiabá, foi um jogo dificílimo e temos que estar a 1.000% contra o Figueirense. Temos a missão de vencer e precisamos dar um algo a mais - disse o treinador do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com