Marcadores quando eram jogadores, Doriva e Argel se enfrentam neste domingo

Domingo, 17/05/2015 - 10:01
comentário(s)

Uma bola dividida entre os dois talvez nunca tenha acontecido, mas se o lance ocorreu, dele certamente não saiu faísca, mas sim uma chama inteira. Marcadores duros nos tempos de jogador, o ex-volante Doriva e o ex-zagueiro Argel se enfrentam hoje, às 11h, como técnicos de Vasco e Figueirense. Como era de se esperar, estarão em campo no Orlando Scarpelli duas equipes com vocações mais defensivas do que ofensivas.

O Vasco de Doriva, campeão estadual no Rio, defenderá a maior invencibilidade entre os clubes da Série A - oito jogos, contando com todas as competições oficiais. O longo tempo sem perder não foi construído com goleadas, e sim com poucos gols sofridos. Em 23 partidas, foram apenas 18. Apesar dos pedidos de ofensividade de Eurico Miranda, Doriva não resistiu e deixou seu instinto de cabeça-de-área falar mais alto. Ao menos os resultados têm vindo, com exceção dos dois últimos empates.

- Temos que voltar a vencer. Quando acabou o jogo contra o Goiás, falei que deixamos de ganhar dois pontos em casa. Agora temos que buscá-los contra o Figueirense - ressaltou Rodrigo.

A partida até promete ofensividade das duas equipes, que tiveram resultados ruins na primeira rodada do Brasileirão. Mas o fato é que Argel Fucks tem na marcação uma virtude do Figueirense, vice-campeão catarinense. Os 23 gols sofridos em 26 partidas este ano mostram que o saldo da defesa ainda é positivo, mesmo com a goleada sofrida para o Sport na estreia na Série A, quando atuou com reservas.

Quando jogador, Argel colecionou títulos e entradas violentas. Em uma taça que levantou, inclusive, teve Doriva como companheiro: o título português com o Porto em 1998/1999. Nem é preciso dizer de quem foi a defesa menos vazada na ocasião.




Fonte: Extra Online