Eurico: 'Não estou fazendo fair play por que a CBF determinou, aqui a situação é determinada por mim'

Sábado, 09/05/2015 - 19:32
comentário(s)

O atraso no pagamento de salários a atletas será mais um adversário dos clubes no Brasileiro. Quem tiver dívidas com jogadores e for denunciado, pode perder pontos e até ser rebaixado. Essa é a principal novidade nas regras do campeonato valendo a partir de 2015.

O chamado “fair play” financeiro promete mobilizar dirigentes para que não deixem os pagamentos em aberto por mais de trinta dias. O risco de perder três pontos por jogo é ser denunciado pelos próprios jogadores ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva ou à CBF.

O Vasco, de volta à Série A, garante que vai conseguir deixar as contas em dia.

— Eu fui favorável a medida, não diz nada demais. Os cuidados que eu tomo aqui não são por causa do “fair- play”. Eu introduzi antes de a CBF falar isso. Estou muito à vontade. Não estou fazendo “fair play” por que a CBF determinou, aqui a situação é determinada por mim e está sendo cumprida. Pago rigorosamente em dia. Não quero saber se perde ponto ou recebe troféu — disse o presidente Eurico Miranda.

O vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, lembrou que o clube cumpre seu orçamento.

— Estamos em dia — disse.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsem, não foi encontrado, apesar de o clube ter dívida com alguns de seus jogadores.

Fonte: Extra Online