Eurico: 'Esse campeonato foi o que mais me emocionou, por tudo que representou'

Quinta-feira, 07/05/2015 - 14:50
comentário(s)

Com introdução de "How deep is your love", da banda inglesa Bee Gees, hino do Vasco, forró da banda do exército, samba da Unidos da Tijuca e afagos entre aliados, a cerimônia de hasteamento da bandeira do novo campeão carioca teve ainda provocações a rivais pelo presidente Eurico Miranda e alfinetadas de Rubens Lopes aos últimos vencedores.

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira na sede da Ferj, no bairro do Maracanã. O presidente do Vasco disse em seu discurso que o Vasco terminou o Carioca sendo muito superior aos concorrentes ao título, que, segundo suas palavras, foi o que mais o emocionou em 40 anos de participação política na vida do Vasco.

- Tenho muito tempo nesse negócio, participei de inúmeras conquistas, nacionais e internacionais, mas esse campeonato foi o que mais me emocionou, por tudo que representou. Começamos desacreditados e terminamos muito acima, não é pouco, mas muito acima dos demais concorrentes - disse o mandatário cruz-maltino.

Eurico lamentou as críticas ao estadual, o desprestígio e citou a “maior participação do público nos últimos seis anos”, além de audiência da partida final de 31 pontos - “o Fantástico dá 19”. A Ferj comemorou o resultado, com quase 800 mil pessoas comparecendo aos estádios contra menos de 500 mil no ano passado. O GloboEsporte.com revelou, em matéria no início do campeonato, contagem de público inferiores aos colocados nos borderôs.

A cerimônia é realizada desde 2012. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, não citou os campeões Fluminense (2012), Botafogo (2013) e Flamengo (2014), mas enalteceu a presença em peso da diretoria vascaína, que estava praticamente completa no pátio do prédio da federação de futebol do Rio. O técnico Doriva e o volante Guiñazu também marcaram presença.

- Nem sempre houve demonstração de prestígio desse evento como o Vasco está dando agora. É uma demonstração de como a diretoria entende por prestigiar a sua agremiação - disse o presidente da Ferj.



Fonte: GloboEsporte.com