Infantil: Treinador Mário Jorge festeja momento do Vasco

Quinta-feira, 07/05/2015 - 03:27
comentário(s)

Quatro jogos e quatro vitórias. A campanha na Taça Guanabara sub-15 vem surpreendendo a todos. O Gigante da Colina é a única equipe que possui 100% de aproveitamento no Carioca. No último sábado (02/05), no Estádio Nivaldo Pereira, o infantil saiu atrás do marcador, mas mostrou poder de reação e venceu o Artsul por 4 a 1.

O desempenho do time cruzmaltino contra o "Tricolor da Dutra" foi exaltado pelo treinador Mário Jorge. O profissional elogiou a postura da equipe nos primeiros minutos, minimizou o gol sofrido na metade da etapa inicial e destacou o poder de reação de seus comandados dentro da partida.

- Foi o nosso melhor início, por incrível que pareça. Criamos muitas chances, mas não conseguimos aproveitá-las. Infelizmente, tivemos uma falha individual, o que é normal nessa categoria, e o Artsul saiu na frente. Queria ressaltar o poder de virar a página dos meninos. Eles pegaram a bola dentro do gol, colocaram no meio e seguiram jogando. Fizemos por merecer a vitória - disse.

Ao analisar o rendimento do sub-15 no estadual, Mário Jorge lembrou que poucos acreditavam no potencial do Gigante da Colina. O maior segredo da equipe de São Januário neste início de torneio é, segundo o comandante, a versatilidade dos atletas.

- Sabíamos que as dificuldades seriam grandes, mas estamos buscando alternativas dentro do próprio grupo. Estamos trocando alguns jogadores de posição e fazendo com que eles aprendam mais de uma função. Isso é bom para a formação deles como jogador de futebol. Também é bom para a comissão técnica, que passa a ter várias cartas na manga para enganar os adversários no decorrer das partidas - declarou.

Líder isolado do Campeonato Carioca, o sub-15 retorna aos gramados no próximo sábado (09), às 15 horas, no Estádio de São Januário. O adversário será o Fluminense. Atual vice-líder, o clube das Laranjeiras possui 10 pontos, dois a menos que o Vasco.



Fonte: Site oficial do Vasco