Futebol 7: Vasco faz 3 a 1 no Fluminense e avança às semifinais da Copa Rio

Quarta-feira, 06/05/2015 - 22:33
comentário(s)

Nas quartas de final da Copa Rio de Futebol 7, o Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 1 e avançou para as semifinais da competição.



Fonte: NETVASCO (texto), Canal Jornal F7 no Youtube (vídeo)


Com festa da torcida, Vasco vence o Fluminense e avança para a semifinal

O Vasco da Gama venceu o Fluminense por 3 a 1, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (6), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Além do bom confronto, o ponto positivo da partida foi a festa das torcidas. Tanto os adeptos cruzmaltinos, quanto os tricolores compareceram em peso ao campo da Barra, entoando cânticos comuns dos campeonatos de futebol de 11.

O Fluminense entrou em campo com uma tira preta no lado esquerdo do peito, próximo ao escudo, em homenagem ao pai do goleiro Igor Lourenço, que faleceu nesta quarta-feira, horas antes da partida. Com a bola rolando, o Vasco criou a primeira chance. Diogo carregou a bola até o meio de campo e finalizou forte, parando na boa defesa do arqueiro tricolor, que jogou para a lateral.

Após isso, o jogo ficou mais pegado, com ambos os times tentando criar chances de abrir o placar, mas sem grande efetividade. Com isso, o Fluminense só assustou Diogo aos 10 minutos, quando Deco arriscou de longe e obrigou o arqueiro cruzmaltino a jogar para escanteio.

Depois desse lance, o Vasco respondeu, e com o gol, aos 14 minutos. Igor Lourenço saiu a bola equivocada, jogando na fogueira no meio de campo. A bola sobrou para Vander Carioca, que aproveitou o mal posicionamento do arqueiro rival e bateu do meio de campo. A bola ainda tocou na trave direita do goleiro antes de ir para o fundo do gol, agitando a torcida vascaína.

A vantagem do Vasco, no entanto, não durou muito tempo, e aos 18 minutos, o Tricolor empatou. Igor Lourenço carregou a bola e alçou para dentro da área, Cebola desviou de cabeça e Pedrão completou para o fundo do gol, igualando a partida. Três minutos depois, o Cruzmaltino quase tomou a dianteira do placar. Tambinha fez boa jogada pelo meio e bateu, no canto direito de Igor, obrigando o goleiro a fazer excelente defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 26 minutos, Romarinho criou mais uma chance, quase colocando o Vasco na frente antes do intervalo. O ala fez grande jogada pela esquerda e bateu forte, batendo para a boa defesa de Igor Lourenço.

Na volta do intervalo, desta vez, foi o Vasco da Gama que criou a primeira oportunidade. Aos dois minutos, em bola levantada para a frente da área, Vander Carioca aproveitou a falha da zaga tricolor e finalizou para fora. A bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo. O Fluminense respondeu aos cinco minutos. Deco fez boa jogada pela esquerda, arriscou de longe, mas Diogo fez boa defesa, jogando para escanteio.

Porém, a igualdade não permaneceu por muito tempo no placar. Aos sete minutos, após bola alçada de lateral para dentro da área, a zaga tricolor afastou mal e Leo Gama chapou no canto esquerdo de Igor Lourenço para colocar o Vasco novamente na frente do placar. No minuto seguinte, aos oito, novamente o Vasco balançou as redes e agitou a torcida cruzmaltina. Leo Gama cobrou escanteio para dentro da área, Arthur subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo do gol e marcar o terceiro do Gigante da Colina.

Três minutos depois, aos 11, o Fluminense respondeu, com Wruck. O camisa 10 tricolor, após boa jogada do time das Laranjeiras, chapou, buscando o canto direito de Diogo, mas bateu para fora. Depois do lance, aproximadamente aos 16, o Tricolor adotou a tática de goleiro-linha, improvisando Marcelinho na meta.

Com isso, o Fluminense passou a ter mais a posse de bola, criando mais chances de finalização, mas não aproveitando efetivamente. Aos 20 minutos, Wruck fez boa jogada da esquerda para o meio e bateu de bico. A bola beliscou o travessão antes de ir pela linha de fundo. Ao apagar das luzes, aos 28, O camisa 10 tricolor arriscou de longe, mas Diogo fez boa defesa, garantindo o placar a favor do Vasco.

Com a vitória, o Vasco da Gama se classificou para as semifinais da Copa Rio, garantindo ainda a vaga para a Copa do Brasil. Na semi, o Cruzmaltino vai encarar o Resende, que venceu o Madureira nos shoot-outs.



Fonte: Jornal F7


Vasco vence o Fluminense e avança para a semifinal da Copa Rio

O Vasco venceu o Fluminense por 3 a 1 e carimbou a vaga para disputar a semifinal da Copa Rio de Futebol 7. Vander Carioca, Leo Gama e Arthur marcaram os gols e Pedrão descontou para a equipe tricolor.

Em jogo disputado e com presença das torcidas, o clássico agitou a noite da última quarta-feira (06/05), na Arena Akxe. O Vasco abriu o placar aos 14 minutos com Vander Carioca, em chute do meio de campo. Não demorou e o Fluminense chegou ao empate. Quatro minutos depois, aos 18, Pedrão marcou e deixou tudo igual.

Os gols da vitória saíram no segundo tempo de jogo. Logo no início, aos 7 minutos, Leo Gama acertou o canto esquerdo do goleiro Igor Lourenço e colocou o Vasco novamente em vantagem. No minuto seguinte, aos 8, Leo Gama cobrou escanteio e Arthur subiu para cabecear para o fundo da rede.

Apesar das investidas do Fluminense, o Vasco garantiu a vitória e a classificação. Na semifinal, o Vasco enfrenta o Resende, no próximo fim de semana.

VASCO: Diogo, Vitão, Arthur, Magrão, Dê, Helcinho, Dudu, Yago, Daniel Miranda, Macedo, Gaúcho, Luizinho, Calvin, Tambinha, Romarinho, Leo Gama, Bruno Maia, Vander Carioca, Zé Renato e André Beier. Técnico: Rogerio Correa.

Fonte: Site oficial do Vasco