Futebol 7: Vasco enfrenta o Fluminense nesta 4ª-feira pelas quartas da Copa Rio; Arthur projeta duelo

Terça-feira, 05/05/2015 - 10:17
comentário(s)

O Vasco é dono da melhor defesa da Copa Rio, tendo sofrido apenas cinco gols em sete jogos, com média inferior a um gol por jogo, enquanto o segundo melhor sistema defensivo, pertencente a Cabofriense e Madureira, sofreram sete gols cada, com média de um tento por partida.

Arthur, um dos integrantes da forte defesa vascaína, elogiou o esquema tático montado por Rogerio Correa desde a sua chegada ao Cruzmaltino e admitiu que o sistema defensivo tem sido uma prioridade, inclusive pela dinamicidade dos confrontos, o que resulta em diversas oportunidades ao longo das partidas.

- Isso se deve ao grande trabalho que o nosso treinador Rogério Correa está fazendo desde quando assumiu a equipe do Vasco. A prioridade sempre foi ter um sistema defensivo forte e a cobrança muito grande para ficar ligado o tempo todo no jogo, porque sabemos que no Fut7 o jogo é muito corrido, e a qualquer momento pode surgir uma oportunidade de gol. Por isso procuramos treinar bastante o setor de marcação para não haver erros e não dar nenhuma chance aos adversários - afirmou.

Nas quartas de final, em jogo que ocorrerá na próxima quarta-feira (6), às 21h, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o Vasco enfrentará o Fluminense, reeditando a semifinal da Copa dos Campeões, que foi vencida pelo Cruzmaltino, nos shoot-outs. Arthur destacou a qualidade do Tricolor, que é reconhecido também pelo forte esquema defensivo, e acredita que o confronto será decidido nos detalhes.

- Estamos preparados para jogar contra qualquer equipe e sei que essa partida vai ser muito disputada novamente, como foi na semifinal das Copa dos Campeões. Devido a esse jogo da Copa dos Campeões, já conhecemos o jeito deles de jogar, como eles conhecem o nosso também. Então, tenho certeza que vai ser um grande jogo que pode ser decidido em um detalhe - explicou.

Para finalizar, Arthur falou da volta do craque do Fluminense, Henrique Wruck, que ficou mais de três meses parado devido a uma lesão e retornou a equipe em um amistoso contra a Seleção Brasileira de Fut7 PC (Paralisados Cerebrais). O zagueiro cruzmaltino elogiou a qualidade do camisa 10 tricolor, mas destacou que é preciso ter atenção com todos os atletas do time das Laranjeiras.

- A volta do Wruck é um ótimo reforço para a equipe deles, mas não vamos ficar preocupados só com ele, porque o fluminense é uma equipe muito forte e possui outros jogadores muito bons que podem decidir um jogo a qualquer momento - finalizou.



Fonte: Jornal F7