Futebol 7: Pelas quartas da Copa Rio, Vasco enfrenta o Fluminense nesta 4ª às 21h na Arena Akxe, na Barra

Quarta-feira, 06/05/2015 - 07:44
comentário(s)

Um dos confrontos mais esperados das quartas de final da Copa Rio é Vasco x Fluminense, que vai ocorrer nesta quarta-feira (6), às 21h, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. As equipes reeditam a semifinal da Copa dos Campeões, quando a partida terminou empatada em 2 a 2 e foi para os shoot-outs. Melhor para o Cruzmaltino, que venceu o Tricolor, avançou a final e sagrou-se campeão.

Os dois times fizeram uma primeira fase bastante diferentes. O Vasco da Gama terminou a fase de grupos com a melhor campanha, com seis vitórias em seis jogos, com a melhor defesa, tendo sofrido apenas quatro gols, e com a primeira colocação do grupo A. Além disso, balançou as redes adversárias em 21 oportunidades, somando um saldo muito positivo de 17 gols.

Enquanto isso, o Fluminense não foi tão bem quanto esperado, terminando apenas em terceiro lugar, conquistando três vitórias, empatando em duas oportunidades e sendo derrotado uma vez, somando 11 pontos. Por outro lado, o Tricolor marcou 18 vezes, sofrendo apenas oito gols, finalizando a fase de grupos com 10 tentos positivos.

Já nas oitavas de final, ambas as equipes venceram muito bem e garantiram a passagem para as quartas. O Cruzmaltino goleou a Portuguesa por 5 a 1, enquanto o Fluminense venceu o Búzios por 3 a 1.

Agora, nas quartas de final, as equipes se enfrentam pela segunda vez nesta temporada. Além da vaga nas semifinais, o duelo ainda tem como “prêmio” a classificação para a Copa do Brasil, que será concedida aos quatro semifinalistas da Copa Rio.




Fonte: Jornal F7 (texto), FF7RJ (imagem)