Carlos Alberto deve fazer sua estreia pelo Figueirense contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro

Quarta-feira, 06/05/2015 - 22:28
comentário(s)

Enquanto Everaldo deve fazer sua estreia pelo Figueirense nesta quarta-feira, outros dois contratados ainda aguardam para vestir a camisa do Alvinegro pela primeira vez. Carlos Alberto e Felipe estão integrados e treinam normalmente, e o técnico Argel Fucks faz a previsão de que possa usar a dupla diante do Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão.

- Carlos Alberto contra o Vasco deverá estar à disposição, Felipe também. Acho que umas duas semanas. O goleiro precisa de mais ritmo de jogo, mas trabalhamos com uma hipótese do Carlos Alberto ser opção contra o Vasco e o Felipe também. O pessoal da fisiologia está cuidando disso. Temos que ter cuidado com eles, porque dependem da condição física. A gente sabe da qualidade deles e quando estiverem bem fisicamente serão aproveitados. O Felipe tem muita qualidade e queremos ter dois, três, jogadores de qualidade em cada posição - contou Argel.

Outra novidade na temporada é o retorno do atacante William Pottker. Utilizado por Argel na Série A de 2014 em um jogo contra o Atlético-PR, o atleta foi emprestado nesse começo de ano ao Linense. Disputou o Campeonato Paulista e marcou quatro gols. Agora, vai receber uma sequência no Figueirense com o técnico alvinegro.

- O Pottker é um jogador que foi emprestado ao Linense, fez um ótimo campeonato, fez gols no Paulista. Quando ele retornou, eu recebei cinco, seis ligações de treinadores da Série A e B querendo ele. Só que ele nunca teve uma sequência aqui. Ano passado coloquei ele como lateral-esquerdo e não foi bem, mas essa é minha responsabilidade. Não é a posição dele, tem o estilo do Mazola, um canhoto veloz, forte e quero dar uma oportunidade a ele. Quando eu cheguei, ele e o Talhetti estavam treinando separados. E o Pottker foi emprestado no Paulista para ver como ele ia se sair e foi bem, teve sequência e quero apostar no trabalho dele. E a gente fala para ele, para o Everaldo, o Carlos Alberto, não existe no contrato que ele vai ser titular absoluto. Eu vou é dar a oportunidade a eles, esse é meu compromisso.



Fonte: GloboEsporte.com