Futebol Americano: Vasco estreia equipamentos americanos no próximo sábado no CT da Portuguesa da Ilha

Quarta-feira, 06/05/2015 - 19:39
comentário(s)

O time de futebol americano do Vasco lançará no próximo sábado, às 14h00, no CT da Portuguesa da Ilha do Governador, os equipamentos para treinos importados dos EUA. Pela primeira vez no Brasil uma equipe terá um local com os acessórios necessários para a prática do esporte, antes só visto em terras americanas. A data marcará também a inauguração do espaço vascaíno.

Os equipamentos foram conseguidos através da parceria com a "American Football Center ", empresa de capitação e preparação de atletas para alto rendimento de futebol americano. Os norteamericanos farão consultoria esportiva e montarão junto com a diretoria do Vasco da Gama/Patriotas um centro de treinamento todo equipado.

São estes os produtos para os atletas utilizarem nos treinos: Sleds, carrinhos de bloqueio e para Tackles (derrubadas) que chegam a pesar quase uma tonelada; Trapp Chute, um escudo para exercitar o contato com uma espécie de "luta"; Pop-up, muito utilizado para treino de agilidade e movimentação e a máquina de lançar bola.

O capitão do time vascaíno Roldan Júnior falou sobre a chegada dessa estrutura.

- Para muitos são nomes desconhecidos, mas para os praticantes de FA é um avanço enorme na prática do esporte. Somos os únicos no Brasil com estes equipamentos. Será uma semana histórica para o Vasco como equipe equipada dessa forma. Isso fará o time evoluir ainda mais e veremos lá na frente o efeito nos jogos – explicou Roldan



Fonte: Site oficial do Vasco