Após deixar o Vasco e não ser aproveitado no Grêmio, Kleber Gladiador consegue liberação do clube gaúcho

Quarta-feira, 06/05/2015 - 20:33
comentário(s)

O atacante Kleber Gladiador conseguiu sua liberação na Justiça na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre. Assim, o jogador não tem mais nenhum vínculo com o Grêmio e pode assinar com qualquer outro clube para o Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu em caráter liminar e pode ser reformada.O clube afirma que recorrerá, quando tiver conhecimento do teor do que foi definido. A liberação foi algo tratado com naturalidade pelo diretor jurídico gremista, Nestor Hein.

O clube gaúcho ainda não tem conhecimento do teor do despacho da juíza do caso. Mas os advogados de Kleber confirmam a liminar concedida a favor do Gladiador, que entrou com ação judicial pedindo a liberação no meio de abril. Sem abrir mão dos valores previstos em contrato que o atleta tem direito de receber. Hein afirma que a situação é um andamento natural do processo e que o jogador já deve ter um convite para atuar no Brasileirão.

A primeira audiência do caso está marcada para o dia 1º de junho. O jogador baseia seu pedido em vencimentos que tem atrasados do clube, nos direitos de imagem. O contrato de Kleber iria até

Clube tentou "rescisão amigável"

Depois de tentar repassá-lo a outros clubes, o Grêmio iniciou conversas para a rescisão amigável. Mas os dirigentes não chegaram a um acordo com o empresário Giuseppe Dioguardi, que chegou a estar em Porto Alegre para conceder entrevista coletiva.

Com a ação, o atacante não irá mais trabalhar nas dependências do clube. Para manter a forma e seguir cobiçado no mercado, Kleber começará uma nova fase de treinamentos separado, longe do CT Luiz Carvalho, provavelmente em alguma academia. Não está descartada a saída de Porto Alegre.

Contratado na gestão de Paulo Odone, no final de 2011, Kleber chegou ao Grêmio para ser o símbolo de uma nova era, o Gladiador na Arena prestes a ser inaugurada. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 5 milhões.

O começo foi promissor, mas uma lesão grave no Gauchão de 2012 precipitou uma série de infortúnios clínicos, que, combinada com momentos de crise técnica, minou a paciência da torcida. Pesou ainda mais o retorno de Felipão ao Grêmio. Treinador e atacante estão brigados desde os tempos em que trabalharam juntos no Palmeiras.




Fonte: GloboEsporte.com