Rodrigo: 'No meu último Brasileiro, pelo Goiás, acho que fundamental foi a concentração'

Quarta-feira, 06/05/2015 - 10:20
comentário(s)

A terça-feira cruz-maltina contou com duas caras novas. O volante Diguinho e o lateral-esquerdo Julio Cesar, ambos de 32 anos, treinaram pela primeira vez juntamente com o elenco campeão carioca. Um dos mais experientes, o zagueiro Rodrigo, de 34, celebrou a chegada da dupla e considerou especialmente importante a chegada de Julio, já que, na ótica do defensor, preenche uma lacuna e obriga Christiano a se empenhar cada vez mais para se consolidar na posição.

- Com a conquista fica mais fácil para receber quem está chegando. O Christiano estava tendo a companhia dos garotos e agora tem uma sombra ali à altura, com currículo também. Uma peça ajuda a outra, é hora de cada um conquistar seu espaço. Vejo com o Diguinho a mesma coisa, com Brasileiro e Copa do Brasil pela frente. É importante a partir do momento que não tivermos jogadores no meio e principalmente pelo lado esquerdo, que era uma posição onde estávamos tendo mais dificuldades - avaliou Rodrigo.

As contratações fazem parte do planejamento para o Campeonato Brasileiro, competição na qual Rodrigo vê o Vasco em condições de fazer um bom papel. E, para isso acontecer, o zagueiro, campeão em 2008, trata uma boa arrancada como fundamental.

- Essa semana eu já comecei a tocar no assunto com alguns jogadores nossos que é fundamental numa competição longa é não perder ponto em casa e conseguir o maior número de pontos fora. Você tem que saber equilibrar. O começo e o meio são muito importantes, quando há equipes em Libertadores e Copa do Brasil. Até o meio é hora de focar. É a concentração do começo ao fim, o que é muito difícil de ser lidado.

Numa projeção individual, Rodrigo também mira o topo. Quer ser eleito o melhor de sua posição no Brasileiro, algo que conseguiu pelo Goiás, em 2013.

- No meu último Brasileiro, pelo Goiás, acho que fundamental foi a concentração. Isso é fundamental para um campeonato longo. É jogo em cima de jogo, estresse e viagens. Tem de estar bem psicologicamente também. Você tem de estar bem mentalmente, coisa que conseguimos pelo menos nesse início do ano, e isso pode me ajudar a ganhar de novo o título de melhor zagueiro - disse, ambicioso, o zagueiro do Vasco.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, em São Januário, contra o Goiás.

Fonte: GloboEsporte.com