Rodrigo: 'Parece até que saiu uma tonelada das costas'

Terça-feira, 05/05/2015 - 12:55
comentário(s)

Alívio. Mais do que alegria, esse era o sentimento que imperou no Maracanã após Wagner do Nascimento Magalhães soprar o apito e encerrar a finalíssima do último domingo. Se a torcida cruz-maltina lavou a alma com o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, responsável pelo fim de um jejum de 12 anos no Carioca, o zagueiro Rodrigo especialmente se redimiu, livrou-se de um peso que o incomodava. Era preciso ser campeão após a traumática decisão estadual de 2014.

- Agora é um momento novo. Parece até que saiu uma tonelada das costas. É um ano em que vejo o Vasco muito forte, como foi no Carioca. Muitos dizem que não dá para comparar Carioca com o Brasileiro, mas acho que nossa equipe tem tudo para dar certo. Temos sempre que pensar grande. Senão o título, quem sabe a vaga na Libertadores? - avaliou o defensor de 34 anos.

Símbolo maior da simbiose entre equipe e fãs deu-se na parada técnica durante o segundo tempo de domingo. De acordo com Rodrigo, o show de luzes promovido pelos vascaínos foi das manifestações que mais o emocionaram na carreira:

- Teve um momento que dei uma olhada para a arquibancada. Na parada técnica, me emocionou bastante ver aquelas luzes de celular. Isso acaba passando despercebido, só vemos por vocês nos outros dias. Mas agora a gente já viu, que com o torcedor aqui em São Januário, com eles nos apoiando, dá muita força.

Rodrigo também apontou a harmonia entre time e torcida como fator novo em relação ao ano passado. Embora acredite que os vascaínos tenham sido mais compreensíveis pelo fato de o insucesso diante do Flamengo ter sido sacramentado com um gol irregular, não se sentia o mesmo acolhimento no início da Série B. Além de perder um título para o arquirrival, destacou a saída de São Januário - consequente da suspensão de 10 jogos devido aos incidentes na última rodada do Brasileirão 2013 - como situação que provocou o distanciamento dos fãs. Hoje, com o grupo nos braços do povo, é fundamental, na ótica do experiente jogador, não perder esse laço.

- Ano passado foi da mesma forma, nossa torcida também estava empolgada com que a gente vinha demonstrando na competição, mas não conseguimos o campeonato e aí já entramos com aquela desconfiança. Os resultados não estavam vindo, a gente ficou um período fora de São Januário. Agora é situação nova, ganhamos o campeonato com uma equipe muito equilibrada. Doriva fez os jogadores entenderem uma forma de jogar. Agora a gente entra com a torcida ao nosso favor. Em campo, nós não podemos deixar que, com tropeços, que vão acabar acontecendo, a torcida perca a confiança na gente. Porque reconquistar o torcedor não é fácil, não - completou.

Ainda tocando na final de 2014, minimizou a provocação feita por ele ao afirmar que precisou "ganhar duas para levar uma" e encerrou o assunto, classificando o momento atual como o ideal para projetar o futuro.

- O problema não foi perder para uma equipe, mas sim perder da forma que foi. Trabalhou cinco meses e chega no final e acaba tendo um erro de um juiz, de um bandeira... Eu, pelo menos que permaneci no clube, tirei um peso. Foi gostoso por essa conquista, porque foi uma coisa pela qual batalhamos. Brinquei como todo muito brinca, mas agora temos de direcionar novos caminhos para a nossa equipe.

Fonte: GloboEsporte.com