Rodrigo: 'Mudou o regulamento do Estadual, tem que ganhar 2 pra valer 1'; veja vídeo

Domingo, 03/05/2015 - 18:42
comentário(s)

Rodrigo provoca, após título do Vasco: "Tem que ganhar dois, para valer um"

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com


Engasgado, Rodrigo lembra de 2014: "Tem que ganhar dois para levar um"

Remanescente do time vice-campeão estadual do ano passado, zagueiro brinca que regulamento mudou, mas muda discurso: "Vamos exaltar o que fizemos esse ano"

Do time que venceu o Botafogo por 2 a 1 e se sagrou campeão carioca, cinco jogadores estavam na final do ano passado: Martin Silva, Luan, Guiñazú, Bernardo e Rodrigo, este talvez o mais engasgado com a decisão do último estadual. Não só pelo erro de arbitragem no gol irregular que deu o título ao Flamengo, mas também por ter sido atendido pelos médicos fora de campo justamente no lance decisivo da partida. A sensação de contrariedade ficou entalada na garganta até este domingo. Tanto que na primeira entrevista do zagueiro após o jogo, ainda no gramado do Maracanã, ele brincou.

- Bonito demais. Vou falar: mudou o regulamento do estadual. Tem que ganhar dois para levar um - ironizou ao lembrar do campeonato do ano passado, quando o Gigante da Colina perdeu o título no fim da partida, após gol irregular do volante Márcio Araújo, que estava impedido (confira no vídeo abaixo).

O desabafo, no entanto, parou por aí. Na saída do estádio, Rodrigo mudou o discurso: evitou entrar em polêmica e enalteceu o feito de 2015.

- Não fiquei lamentando quando nós perdemos com erro de juiz ou não. Não é hoje que vou voltar ao passado e falar. Vamos exaltar o que fizemos esse ano. Quando as coisas são difíceis, tem que comemorar bastante

Para o defensor, o Cruz-Maltino evoluiu durante o estadual, encontrou a melhor formação no primeiro clássico disputado - vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Engenhão - e foi merecedor do título.

- Nossa equipe foi crescendo ao longo da competição. Aquela partida com o Fluminense foi a peça chave, onde a gente encaixou o nosso jogo e continuamos aquilo que deu certo. Jogamos quatro jogos difíceis, mas acho que a origem desse time é a garra. A determinação que entramos para marcar e jogar.

Fonte: GloboEsporte.com