Rodrigo diz que Vasco não mudará estilo de jogo no Brasileiro e prevê 'briga' pela lateral-esquerda

Terça-feira, 05/05/2015 - 22:40
comentário(s)

O título estadual já virou passado no Vasco. O discurso agora já é voltado para a competição nacional. Mas se o foco mudou, o modo de jogar será exatamente o mesmo que levou o time à conquista do título no último domingo. É o que garante o zagueiro Rodrigo. Para ele, o Vasco deve manter o esquema de jogo que o levou à conquista do 23º Estadual. O que muda, no caso, são as ambições.

- Sobre esperar mudanças dentro de campo, acho que não vai mudar muito, porque é nosso padrão de jogo e a forma como jogamos. Mas o pensamento é de, se não sair o título, quem sabe a Libertadores, que é sonhada pelo clube também. É um campeonato longo, que ocorre junto com a Copa do Brasil. Às vezes eles te levam a se desligar de um torneio e trabalhar os jogos decisivos do outro. Temos que trabalhar isso, para não se desligar nem de um e nem de outro.

Se o esquema não irá mudar, o mesmo não se pode dizer de alguns nomes. Duas caras novas já participaram do treino desta terça, Diguinho e Julio César. Éder Luís também treina no clube, mas ainda faz as atividades junto com o grupo. Rodrigo acredita em novas brigas por posição a partir de agora.

– Acho que mais na lateral esquerda, já que o Christiano estava tendo a companhia dos garotos. Agora ele está tendo uma sombra à altura. Uma peça ajuda a outra. Agora é cada um buscar seu espaço.

E se não briga por posição, Rodrigo irá dar início a uma disputa particular. Ele não esconde o sonho de terminar o Brasileiro como o melhor zagueiro.

- Agora vamos encarar uma maratona de jogos. E aí entra o que deu certo comigo no Goiás (em 2013), que é estar focado no meu trabalho. Com isso, as coisas vão dar certo e eu vou poder buscar esse objetivo meu que é o prêmio de melhor zagueiro do campeonato.

O Vasco volta a treinar nesta quarta, também em São Januário. O time vai enfrentar o Goiás, domingo, em São Januário.



Fonte: Extra Online