Dagoberto chega ao 10º título na carreira e o 5º seguido

Domingo, 03/05/2015 - 18:58
comentário(s)

Dagoberto mal chegou ao Vasco e justificou mais uma vez sua fama de "papa-títulos". Com a conquista do Campeonato Carioca neste domingo, ele chegou ao seu décimo na carreira, sendo o quinto consecutivo. No total, já são cinco Brasileiros e cinco Estaduais.

"Não tenho nem dois meses de clube, mas estou muito feliz. Toda conquista é muito importante, trabalhamos muito por esse título. Somos merecedores", festejou o atacante.

Os feitos nacionais aconteceram por Cruzeiro (duas vezes), São Paulo (duas vezes) e Atlético-PR. Já os regionais aconteceram pelo Atlético-PR, no Paraná (duas vezes), Internacional, no Rio Grande do Sul, e Atlético-MG, em Minas Gerais, além do Cruzmaltino, no Rio de Janeiro.

A sequência consecutiva vem de 2012, pelo Colorado, no Gaúchão, e se seguiu em 2013 e 2014 com um Mineiro e dois Brasileiros pela Raposa, até chegar a São Januário e também faturar o Cariocão.

Apesar de mais uma conquista, Dagoberto pode ser considerado um coadjuvante na campanha do Vasco. O atacante chegou já na metade da competição e sofreu com uma entorse no tornozelo direito, fazendo com que ele disputasse apenas seis jogos e marcasse um gol.

Além dos dez títulos obtidos como profissional, Dagol soma ainda em seu currículo mais duas conquistas importantes na base. O Mundial sub-20 e o Torneio Internacional de Toulon, ambos com a Seleção Brasileira de base.

Referência em meio ao jovem elenco vascaíno, o jogador de 32 anos está emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada.

Fonte: UOL