Dagoberto: 'Na nossa cultura, o que fica na história são os vencedores'

Terça-feira, 28/04/2015 - 13:10
comentário(s)

Dagoberto é sinônimo de títulos no futebol brasileiro. E com menos de dois meses de Vasco, o atacante já está perto de adicionar mais uma taça para a sua galeria: o Campeonato Carioca de 2015. Basta um empate contra o Botafogo na decisão do próximo domingo para ajudar o Cruz-Maltino a acabar com o jejum estadual que já dura 12 anos. No dicionário da bola, Dagol é conhecido como aquele jogador que ''chama-título''. Mas prefere usar uma frase do ídolo americano do basquete Michael Jordan para explicar seu sucesso.

- Acho que foi o Jordan que disse isso: ''Quanto mais eu trabalho, mais sorte e sucesso eu tenho''. Não é por acaso. Eu me dedico muito. Claro que o esporte é coletivo. Mas antes de acertar com o Vasco, conversei com a diretoria sobre os projetos para o ano, para o Carioca. A ideia era voltar a figurar no topo. Isso que me move. Quando eu não tiver mais isso dentro de mim, eu largo o futebol, vou procurar outra coisa para fazer. O que me move é ganhar, conquistar. Já perdi algumas vezes, mas ganhei um monte. Sou um privilegiado, um abençoado por Deus. Agradeço a Deus todos os dias por me dar força e uma bela família. Sou um cara realizado - disse Dagoberto após o treino fechado desta terça-feira.

São cinco títulos brasileiros (Atlético-PR, São Paulo 2x e Cruzeiro 2x) e quatro estaduais (Paranaense 2x, Gaúcho e Mineiro). Para conquistar o seu primeiro troféu no Rio, Dagoberto prega respeito ao Botafogo. Mas lembra que no Brasil apenas os vencedores são lembrados.

- Na nossa cultura, o que fica na história são os vencedores. A verdade é essa. Você faz história ganhando. E eu tive essa felicidade por onde passei. É muito bom, um sabor especial. Coisas que você tem de ralar muito para se tornar concreto. Temos a possibilidade de concretizar o título no domingo. Mas vai ser muito difícil. O Botafogo tem um time muito forte. Temos que fazer por merecer tudo o que fizemos até agora - lembrou.

Vasco e Botafogo fecham o Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Já o Alvinegro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou por dois gols ou mais para ficar com a taça direto.




Fonte: GloboEsporte.com