Dagoberto cita Michael Jordan: 'Quanto mais eu trabalho, mais sorte e sucesso tenho'

Terça-feira, 28/04/2015 - 12:53
comentário(s)

Cinco Brasileiros e quatro estaduais. Um currículo que justifica o rótulo de principal contratação do ano em São Januário para Dagoberto. A 90 minutos de acrescentar mais uma conquista em sua coleção, agora pelo Vasco, o atacante evita as frases feitas e a falsa modéstia e adota o realismo para admitir a satisfação com o momento do clube.

- É bom, é gostoso. O que fica na história são os vencedores. Na nossa cultura é assim, a verdade é essa. Você marca a história ganhando. Eu tive essa felicidade por onde passei. É muito bom esse sabor, mas você tem que ralar muito para que se torne concreto. Temos a possibilidade no domingo, mas vai ser difícil. A equipe deles é muito forte. Temos que fazer por merecer, como fizemos até agora.

Frase feita, apenas para retrucar outra. Dagoberto não gosta de ser considerado um jogador que chama título. Para ele, a frase passa uma imagem de sortudo, o que desmerece seu esforço para se manter em forma.

- Eu tenho uma frase também. Quanto mais eu trabalho, mais sorte e sucesso tenho. É do Michael Jordan. O sucesso não é por acaso. Eu me dedico muito. Mas, antes de acertar com o Vasco, nós conversamos sobre as ideias do Vasco durante o ano e o carioca, e me foi passado isso, que é voltarmos a figurar lá em cima. Isso que me move. Quando não tiver mais isso dentro de mim eu vou largar a bola. O que me move é ganhar, vencer, conquistar. Claro que já perdi alguns, mas ganhei um monte também. Sou um cara realizado, e quero continuar tendo força para continuar vencendo.

Em um Estadual em que pouco jogou (foram apenas cinco partidas e poucos minutos jogados), ele garante estar pronto para fazer a diferença na final. Recuperado de uma lesão no pé, Dagoberto garante que o incômodo na primeira partida da final já foi superado.

- Incômodo é normal. Estou pronto. Fiquei muito tempo inativo fazendo trabalhos que são totalmente fora do futebol. As dores são normais em tudo. Todo mundo tem dores pós-jogo. As exigências dos 90 minutos são muito grande. Mas estou muito feliz com o que venho fazendo aqui no Vasco. Então a tendência é melhorar a cada dia.

Nesta terça, primeiro dia de treinos antes da decisão do Estadual, domingo, contra o Botafogo, o técnico Doriva voltou a fechar o treino. Até sábado, esta será a tendência em São Januário. Qualquer sinal de time, apenas uma hora antes da partida.




Fonte: Extra Online