Ex-jogador e ex-técnico do Vasco, Gaúcho elogia time, fala sobre Dagoberto e analisa decisão contra o Botafogo

Quarta-feira, 22/04/2015 - 08:21
comentário(s)

Bradesco Esportes FM Rio

O ex-zagueiro do Vasco e Botafogo e ex-treinador do clube cruz-maltino, Gaúcho, participou ao vivo do Bradesco Esporte Clube! Confira as aspas:

"Eu não tive nenhuma decisão contra o Botafogo pelo Vasco, mas eu nunca perdi para o Botafogo. Jogando pelo Botafogo, eu também nunca perdi para o Vasco.

Sobre Dagoberto:

"são dois jogos, no primeiro jogo eu não colocaria ele, pois não se sabe o que vai acontecer. Eu perdi a Taça Guanabara por isso, eu tinha que mexer e os caras estavam com câimbras. Então eu não colocaria ele no primeiro jogo não, porque se pode até perder o jogador"

Sobre base e formação:

"Eu trabalhei anos fora do Brasil, e o moleque, jogador moleque, de rua, deixou de existir. Agora ele vai cedo para escolinha e essa criança vira profissional com 14 anos, tem a pressão da família. Eu comecei a jogar bola e meu pai nunca me incentivou, hoje não tem isso, o garoto vai para escolinha aprender a jogar bola, antes era um coletivo único, quem não sabe jogar vai lá para trás, quem sabe vai para frente. Se o jogador é corajoso e tem talento, nós vamos cuidar dele, todos tem problemas, ninguém é perfeito, todos tem problemas. Mas a palavra final tem que ser dada, quem é que fala com esse moleque? Hoje é o pai, o empresário...na minha época ninguém opinava, o jogador relaxava. Hoje o jogador é visto como um saco de dinheiro, é o grande problema do futebol brasileiro. O atleta não pode jogar com medo de errar. O Kennedy tem um potencial incrível, mas ele está sendo afoito nos momentos decisivos, é um jogador que não pode pensar só nele, se não o grupo não anda, quem perde são todos, não se pode jogar em prol de um só"

Sobre o time do Vasco:

"Pensei que o Vasco fosse ter um problema maior contra o Flamengo, com o Cirino e o Everton, mas não, me surpreendi. Já o Botafogo tem o Pimpão e Jobson, a zaga do Vasco joga em linha e são lentos, a equipe do Botafogo joga no contra-ataque. Jobson e o Pimpão são jogadores agudos, o Vasco tem que ter um cuidado nisso. Eu gostei muito do time do Vasco, acho que o Vasco jogou em altíssimo nível, o Botafogo também, mas o Vasco está bem. É muito bom ver o Vasco marcando o campo todo, jogando muito".

Sobre o clássico:

"As equipes hoje estão montadas, o Botafogo antes do Vasco, mas são equipes fortes, ainda assim, não acho que tenha favorito nessa final não. Eu joguei pelos dois times, será um grande jogo, mas eu torço pelo Vasco, foram 13 anos dentro do Vasco"

Fonte: Facebook Bradesco Esportes FM Rio