Comissão técnica faz trabalho especial para Dagoberto começar jogando no domingo

Terça-feira, 21/04/2015 - 12:09
comentário(s)

Dagoberto foi a principal aposta do Vasco para 2015. O jogador multicampeão por Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro, tem nada menos que cinco títulos brasileiros no currículo. Em menos de dois meses no clube Dagoberto já vai disputar a primeira final com a camisa do Vasco e está ansioso para entrar em campo.

O atacante, no entanto, tem um longo histórico de lesões, e logo na segunda partida pelo Time da Colina sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, no clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, no dia 22 de março. Exatamente três semanas depois ele voltou à campo contra o mesmo Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca, e jogou também na segunda e decisiva partida, mas nos dois jogos começou no banco de reservas. A estratégia da comissão técnica em utilizar o jogador aos poucos deu certo, e Doriva já estuda se vai escalá-lo desde o início contra o Botafogo, no primeiro jogo da final da competição, no próximo domingo.

Independente de começar ou não jogando Dagoberto se mostra feliz com o bom momento da equipe que superou a vantagem do Flamengo na semifinal e pode conquistar a primeira taça pelo Vasco em apenas dois meses no clube:

"Acho que o ritmo de jogo eu só vou ganhar jogando. O Doriva foi muito inteligente em me colocar aos poucos. Eu estou muito feliz porque o que importa é o resultado e nós fomos competentes para conseguí-lo".

Nesta terça-feira (21), o Vasco começa a preparação para a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. A segunda partida será no domingo, 3 de maio. O Botafogo tem a vantagem de jogar por dois empates.

Fonte: Rádio Globo