Pedro Valente manda mensagem aos 'guerreiros' vascaínos antes da finalíssima do Estadual

Quarta-feira, 29/04/2015 - 07:32
comentário(s)

MENSAGEM AOS GUERREIROS

Tendo em vista que mais de noventa por cento dos vascaínos consideram que o Vasco não deve jogar pensando em empate, como revelou a pesquisa do Netvasco e segundo a psicologia das massas e das multidões de Freud e Le Bon, somos obrigados a admitir que, sem duvida, opinião da torcida não é pitaco. É pura expressão da sabedoria coletiva.

Jogar com medo de vencer é dar vantagem ao adversário.

A melhor defesa, desde que firme e responsável, é o ataque. Este ajudando o meio campo e a defesa. Assim é o futebol que jogam atualmente os melhores times da Europa.

Temos um grande goleiro de seleção, uma valorosa parelha de beques goleadores e que jogando juntos venceram onze dos doze jogos, tomando apenas dois gols em todo o campeonato. Temos um verdadeiro Samurai, mestre na arte de desarmar o adversário e que é preciso nos passes – o guerreiro Guiñazu (parabéns ao competente advogado, meu amigo Paulo Reis que o liberou para a decisão).

Vamos com tudo pra cima do Botafogo. Vamos quebrar a escrita das decisões contra eles. Vamos soltar o merecido grito que está engasgado na garganta de nossa imensa torcida, que vai tomar de assalto transformando mais uma vez o Maraca num fabuloso caldeirão vascaíno, como sempre fez tradicionalmente desde 1950.

Vamos que vamos para sermos Campeões.

Brava rapaziada, vamos botar o sangue pra ferver.

Tenham a certeza de que a nossa imensa torcida fará a sua parte com inabalável fé, entusiasmo e convicção.

Firmes rumo à VITÓRIA!

Pedro Valente

Fonte: Portal Pedro Valente