Vasco x Botafogo teve a maior audiência do Estadual 2015 no Rio: 30 pontos

Terça-feira, 28/04/2015 - 23:16
comentário(s)

No último fim de semana, Palmeiras e Santos se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Paulistão Itaipava 2015. Mas o que era para ser o ápice do torneio não teve toda essa representatividade na audiência da televisão aberta. Considerando todos os clássicos exibidos em São Paulo, esse foi quem apresentou o pior Ibope.

Palmeiras e Santos tiveram uma audiência acima da média do torneio estadual. Foram 27 pontos de média para a partida, com a Globo registrando 22 pontos e a Bandeirantes cinco pontos.

Esse foi o sétimo clássico transmitido para São Paulo neste ano e, nessa contagem, a final do Paulistão não vai bem. Apenas uma partida teve menos Ibope que Palmeiras x Santos, e foi justamente o duelo entre os dois times pela primeira fase do torneio.

Palmeiras x Corinthians pela primeira fase também ficou com 27 pontos de média. A diferença, nesse caso, é o share, que ficou em 55%, contra 52% no último domingo. Ou seja, durante a decisão do torneio havia mais gente ligada em televisões.

Houve também um oitavo clássico, entre Santos e São Paulo. No entanto, essa partida foi exibida apenas pela Bandeirantes, já que a Globo exibiu Once Caldas e Corinthians, pela Libertadores, no mesmo horário.

Até o momento, três clássicos passaram dos 30 pontos de média, mas dois deles foram pela Copa Bridgestone Libertadores. As duas partidas entre Corinthians e São Paulo ficaram com 33 e 32 pontos de média. No Paulistão, o melhor índice até o momento foi atingido por Corinthians e Palmeiras na semifinal, com 31 pontos de média.

Em comparação, no Rio de Janeiro o cenário foi diferente. Mesmo sem a presença do Flamengo, que conta com a maior torcida da cidade, a decisão entre Vasco e Botafogo teve a maior audiência do Campeonato Carioca deste ano. Foram 30 pontos de média, com 54% de participação nas televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte


Afogando em números

Do Notícias da TV, da Patrícia Kogut em O Globo e de Duda Lopes na Máquina do Esporte, audiências de São Paulo. As da sexta-feira: "Globo Esporte" com 10,1 pontos; RedeTV! com 0,3 no "Bola Dividida"; e Bandeirantes com 2,5 em "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola". As do sábado: "GE" com 11,3 pontos; Record com 3,8 no "Esporte Fantástico"; e RedeTV! com 1,5 no XFC. E as do domingo: Palmeiras x Santos com 27 pontos totais (22 na Globo e 5 na Band); Globo com 7,8 no "Auto Esporte", 8,9 no "Esporte Espetacular" e 7,4 no "The Ultimate Fighter"; SBT com 2,7 no "Vrum"; RedeTV! com 0,1 no "Bola na Rede"; e Bandeirantes com 1,5 no "Band Esporte Clube", 2,2 no "Gol, o Grande Momento do Futebol" e 3 no "Terceiro Tempo". Já no Rio de Janeiro, Vasco x Botafogo rendeu 54% de participação total e 30 pontos somados (27 na Globo e 3 na Bandeirantes).

Fonte: Papo de Bola