Doriva analisa vitória e elogia Rafael Silva: 'Muito aplicado e determinado'

Domingo, 26/04/2015 - 19:33
comentário(s)

A primeira etapa foi cumprida. Com gol de Rafael Silva, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 e abriu vantagem na luta pelo título do Campeonato Carioca de 2015. O resultado foi construído graças ao excelente aproveitamento que o Gigante da Colina tem em bolas paradas na temporada.

O técnico Doriva garanta que nesta semana haverá mais foco e concentração do que nas outras. Apesar da vantagem, nada está decidido ainda, já que o adversário é um grande time.

- Temos que manter o foco e a concentração. Não tem nada ganho. O Botafogo tem uma grande equipe, temos que respeitar e ter o pé no chão. Vamos buscar o título. Temos uma pequena vantagem somente - ressaltou.

Com muita disputa no meio de campo, a partida teve bons momentos para os dois lados. O treinador vascaíno analisou o confronto e exaltou o gol nos últimos minutos.

- O jogo foi muito corrido, bastante intenso. Um perde e ganha de bolas. Uma grande intensidade durante os 90 minutos. Houve momentos que estávamos melhores e teve momentos que o Botafogo dominou. É um jogo muito difícil. Não desistimos e conseguimos fazer o gol em um lance que a gente não esperava. Tínhamos aumentando a estatura da equipe com o Thalles e tivemos a felicidade de fazer um gol em uma bola que passou por baixo. Foi um gol importantíssimo que nos deu a vitória. Vamos trabalhar essa semana e assistir esse duelo para corrigir os erros e conseguirmos conquistar o título - frisou.

Rafael Silva marcou o seu quarto gol com a camisa cruzmaltina. O jogador foi campeão paulista pelo Ituano juntamente com Doriva. Em 2015, tem a chance de repetir o feito, só que agora no Rio de Janeiro.

- Ele é um jogador muito aplicado e determinado. Está muito focado. Já havia entrado bem no primeiro jogo contra o Flamengo e coloquei ele na segunda partida contra o Flamengo. É um jogador muito importante para nós - finalizou.

O Gigante da Colina terá folga nesta segunda-feira (27/04), com plantão do CAPRRES. Na terça-feira (28), o elenco se reapresenta em São Januário, às 9 horas.

Fonte: Site oficial do Vasco