Doriva, sobre concentração a partir desta 6ª-feira: 'Ideal é que fosse sempre assim. Já estamos criando um ambiente para o jogo'

Sexta-feira, 24/04/2015 - 18:47
comentário(s)

O time do Vasco agora só irá se separar depois da primeira final de domingo. Nesta sexta-feira, comissão técnica e jogadores deixaram o treino em São Januário e foram direto para a concentração. No sábado, o time treina pela manhã. Essa foi exatamente a mesma estratégia, que deu certo, utilizada contra o Flamengo nas semifinais. No meio desse caminho chegou a notícia de que a Fifa puniu Jóbson com quatro anos de suspensão por ter se recusado a fazer exame antidoping.

— É uma bela opção que o Botafogo perde. O Jóbson, atleta, é muito bom jogador. O Botafogo perde. A gente lamenta por ele, pela carreira dele —disse Doriva, que aprovou a concentração de dois dias. — É fundamental. O ideal é que fosse sempre assim. Já estamos criando um ambiente para o jogo. Ficamos todos juntos, descansando, se alimentando bem. Acredito que o caminho seja esse.

Apesar de ter mantido os treinos fechados desde quarta-feira, o time titular de domingo não é mistério na cabeça da comissão técnica. Sem confirmar a escalação, Doriva deixou claro que sua ideia é repetir os titulares do último domingo:

— Não é momento de fazer muita loucura. Sabemos que a equipe está tendo uma consistência importante. Vamos nessa linha. Trabalhando bastante.

A principal dúvida de Doriva é no ataque. A tendência é que Rafael Silva comece como titular e Dagoberto, principal contratação do clube na temporada, entre no segundo tempo. O Vasco jogou assim na vitória do último domingo em cima do Flamengo.

Fonte: O Globo Online