Doriva foge da badalação e passa folga em Itu com a família

Terça-feira, 21/04/2015 - 09:29
comentário(s)

Nada de badalação, entrevistas ou mergulho na Praia da Barra. Doriva preferiu o refúgio à exposição um dia depois da vitória sobre o Flamengo, que colocou o Vasco na decisão do Estadual e que acabou com um jejum de 11 partidas sem vencer o arquirrival. O técnico passou a segunda-feira em Itu, em São Paulo, ao lado da família e dos amigos. Recarregou as baterias para buscar o título mais importante da carreira.

A simplicidade no jeito de ser é visto pelas escolhas. Doriva viveu em grandes cidades, como São Paulo e Belo Horizonte, em países como Espanha, Itália e Inglaterra, mas escolheu a tranquilidade do interior para se estabelecer. Ontem, ficou ao lado da esposa e dos três filhos. Ajudou nos deveres escolares da caçula, trocando os ensinamentos aos jogadores em São Januário pelo papel de pai dentro de casa.

A dois jogos de se sagrar campeão do Rio, Doriva não se esquece de onde a trajetória começou. Ele aproveitou a estada em Itu para visitar o Ituano, clube com o qual foi campeão paulista ano passado. No vestiário, foi festejado por funcionários, dirigentes e jogadores, muitos deles treinados pelo técnico na campanha vitoriosa.

A saudade era grande, mas o tempo para matá-la foi pequeno. Doriva retornou ontem à noite para o Rio, e inicia hoje de manhã a preparação do Vasco para as finais contra o Botafogo. O título, se vier, servirá para consolidar uma campanha que já entra para a história recente do clube. Desde 2003, quando o Vasco foi campeão estadual pela última vez, um treinador não tinha aproveitamento tão bom no começo da temporada: em 19 partidas, ele soma 13 vitórias e quatro empates e tem duas derrotas.

Depois das próximas semanas de muito trabalho e pressão, não é difícil imaginar onde Doriva aproveitará a folga caso seja campeão.

Fonte: Extra Online