Doriva: 'Conseguimos fazer um gol em um lance que a gente não esperava'

Domingo, 26/04/2015 - 19:02
comentário(s)

Doriva se apegou ao discurso comum aos times que largam com vantagem numa decisão. Após o 1 a 0 sobre o Botafogo, o treinador cruz-maltino repetiu por várias vezes as palavras "foco" e "concentração" e tratou de considerar o fato de poder empatar na finalíssima como algo sutil.

- É manter o foco e a concentração. Não tem nada ganho, conseguimos uma pequena vantagem. O Botafogo fez um grande jogo, mostrando que tem uma grande equipe. É respeitar, pés no chão e trabalhar essa semana. Temos que focar sabendo que não tem nada ganho, temos uma pequena vantagem apenas.

Sobre o duelo deste domingo, considerou equilibrado e disse que a forma com a qual Rafael Silva chegou ao gol do triunfo o surpreendeu.

- Acho que o jogo foi muito corrido, intenso o tempo todo, com um perde e ganha de bolas. Houve momentos em que estávamos melhor, momentos que o Botafogo estava melhor, mas com certeza foi um jogo muito difícil. Conseguimos fazer um gol em um lance que a gente não esperava. Tínhamos aumentado a estatura da equipe com o Thalles e tivemos a felicidade de fazer gol em bola que passou por baixo, mas foi um gol importantíssimo. Vamos trabalhar essa semana, focar ainda mais e assistir os detalhes desse jogo para preparar a equipe e poder conquistar o titulo.

As duas equipes, agora, voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. Ao Vasco, basta apenas um simples empate para levantar a taça do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com