Ciente da qualidade do Vasco nas bolas paradas, René Simões pede para jogadores do Botafogo evitarem faltas

Quarta-feira, 22/04/2015 - 12:30
comentário(s)

Após o treino do Botafogo na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, o treinador René Simões falou sobre a demissão do preparador físico Marcello Campello. Segundo o técnico, a demissão de Campello não foi motivada por falta de competência - um grande número de lesões musculares têm afetado o elenco alvinegro.

- Foi um problema de química com o restante da comissão técnica. Não estava encaixando o método de trabalho. Talvez eu tenha perdido um amigo, mas eu tinha que agir para preservar a unidade da comissão técnica. Estava havendo uma divergência de métodos - explicou René.

O treino físico foi comandado por Felippe Capella, auxiliar de preparação física.

Sobre o jogo contra o Vasco no domingo, na primeira partida da final do Carioca, René Simões revelou que pediu a seus jogadores para que evitem faltas, já que o time treinado por Doriva faz muitos gols de bola parada.

- Temos que evitar isso. É o ponto forte do Vasco.

Artilheiro do Botafogo no Campeonato Estadual com seis gols, o atacante Bill não treinou na manhã desta quarta-feira. Bill ficou fazendo tratamento no tornozelo esquerdo, que torceu no jogo contra o Fluminense, pela semifinal do torneio.

O atacante, no entanto, não preocupa a comissão técnica alvinegra para a decisão de domingo, contra o Vasco. Nesta terça-feira, Bill chegou a dizer que se a partida fosse nesta quarta-feira, ele jogaria de qualquer jeito.

- Não quebrei nada, foi só uma torção. Guerreiro não foge da guerra - afirmou.

Além de Bill, Luis Ricardo e Élvis também não treinaram nesta quarta-feira. Titular do time, Élvis está fora do primeiro jogo da final por causa de um problema muscular na coxa direita.

O goleiro Jefferson, que vinha em tratamento da artroscopia que fez no joelho direito, não foi no campo desta vez. Ele ficou fazendo reforço muscular. Na terça-feira, ele tinha participado de um treinamento no campo.

Já o volante Marcelo Mattos e o lateral-esquerdo Thiago Carletto, que vinham em tratamento, participaram normalmente do treino. Quem também treinou - pela primeira vez no clube - foi o lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-Volta Redonda, contratado para o Brasileiro.

Fonte: O Globo Online