Rodrigo Caetano exige que dirigentes rubro-negros respondam declarações de Eurico

Quarta-feira, 15/04/2015 - 13:23
comentário(s)

Com um dia de atraso, o Flamengo resolveu não deixar barato a pressão pública colocada pelo Vasco, através de seu presidente, para o segundo jogo da semifinal do Estadual. Depois de Eurico Miranda mandar um recado chamando de “farsa” a atitude de dirigentes rubro-negros questionando a arbitragem da primeira partida, o vice de futebol Alexandre Wrobel foi escalado para a entrevista coletiva no lugar em que normalmente sentam os jogadores, e respondeu, colocando também o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) contra a parede.

Antes do pronunciamento de Wrobel, o vice de futebol se reuniu com assessores e o diretor Rodrigo Caetano para combinar a fala no campo do Ninho do Urubu. O executivo, ex-Vasco, se mantêm na retaguarda, mas atua com firmeza cobrando que a diretoria do Flamengo repudie o que o mandatário rival disser. Depois de ter tido negado o convite feito a Caetano para que dividisse os microfones com ele, o vice de futebol mandou o recado do Flamengo sobre o assunto arbitragem.

- O Vanderlei (Luxemburgo) foi indiciado porque criticou o regulamento do Carioca. Fred (atacante do Fluminense), idem. Agora o Wallace (zagueiro do Flamengo) pode ser indiciado por uma crítica em que deixou bem claro que queria imparcialidade. Espero que não haja omissão do tribunal com relação ás colocações feitas pelo Vasco, acusando de farsa, de forma leviana e fora de contexto – ponderou o dirigente.

O Flamengo adota uma estratégia de manter as atenções para dentro do campo. A justificativa do clube é o ambiente ruim criado com relação a arbitragem, que transborda para as torcidas. No entanto, há uma clara intenção de posicionar-se nos bastidores diante da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e da influência de Eurico Miranda. Ano passado, Rodrigo Caetano estava do lado do Vasco e sentiu na pele o prejuízo de um erro grave de arbitragem, e agora tem se mostrado atento para que o episódio não se repita do lado do Flamengo, o qual defende. Mas quem falou institucionalmente foi o vice de futebol.

- O Flamengo já foi prejudicado e eventualmente beneficiado. A gente não acredita em complô. Erros ainda acontecem. A gente lamenta. Mas lamenta mais as insinuações. Não agrega nada. Só cria ambiente ruim, beligerante, que a gente contesta – acrescentou Wrobel.

O duelo que terminou em campo no último domingo não terá intervalo durante a semana e só acabará no próximo domingo, certamente com um dos dois lados reclamando de novo.

Fonte: Extra Online