Vasco tenta quitar salários de março até domingo; Eurico nega haver atraso

Terça-feira, 14/04/2015 - 10:22
comentário(s)

Não durou muito tempo a promessa feita pelo presidente Eurico Miranda de pagar o salário dos jogadores a cada dia 10, em 2015. Em dificuldades financeiras, a diretoria acertou com o elenco o adiamento do depósito e tenta angariar o valor antes da segunda partida pela semifinal do Estadual, contra o Flamengo, no Maracanã.

Em São Januário, a expectativa gira em torno de uma possível antecipação de cotas do patrocínio com a Viton 44. Ontem, inclusive, o presidente da empresa Neville Proa assinou contrato de extensão da parceria quanto à exposição da marca no uniforme vascaíno. Além da manga, a marca já figurou no clássico contra o Flamengo nas costas da camisa.

Procurado, o presidente Eurico Miranda afirmou que os jogadores já estão cientes de quando irão receber o pagamento ainda aberto e negou que o clube possa adiantar alguma receita para quitar o mês de março.

— Não tem atraso nenhum. No dia que eu disser que eles vão receber, eles vão receber. Eles já foram comunicados, mas a imprensa não vai saber e não tem a menor chance de eu antecipar qualquer coisa para pagar salário — cravou o dirigente.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para tentar melhorar a situação financeira do clube, em campo, o técnico Doriva deve escalar amanhã um time basicamente de jogadores reservas para enfrentar o Rio Branco, do Acre.

Quem pode iniciar o confronto pela Copa do Brasil é o atacante Dagoberto. Ele participou ontem do treino em São Januário e a comissão técnica pretende deixá-lo com mais ritmo antes da semifinal. O jogador começou no banco de reservas domingo passado e entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Rubro-negro.

Para chegar ao Maracanã melhor preparado, Dagoberto deve atuar em ao menos um tempo contra a equipe do Norte do país. Depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, a equipe carioca pode até perder por 1 a 0 que irá se classificar para a segunda fase da competição nacional. Caso passe, o time de São Januário enfrentará o Cuiabá, que eliminou o Murici.

Fonte: Extra