Temendo represália de Eurico, jogadores do Vasco se calam sobre Bom Senso FC, diz diretor do grupo

Domingo, 12/04/2015 - 10:44
comentário(s)

A troca de farpas entre o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o Bom Senso FC, se acentua a cada dia. E no meio do fogo cruzado se encontram os jogadores do Cruzmaltino, muitos deles simpatizantes do movimento que luta por melhorias para a classe. Cientes de que o mandatário é opositor ao grupo, eles têm evitado se manifestar publicamente com medo de represálias.

O UOL Esporte entrou em contato com o Bom Senso e solicitou a relação de atletas do atual elenco vascaíno que manifestam apoio a organização. No intuito de preservá-los, o movimento inviabilizou a informação.

"Não vamos revelar o nome dos jogadores do Vasco que apoiam o Bom Senso porque pode causar uma reação do Big Boss", disse Enrico Ambrogini, diretor de planejamento e marketing do grupo, em tom de ironia a Eurico Miranda.

Embora não estejam se manifestando, alguns dos jogadores do grupo já participaram de ações em prol da organização. Em 2013, no dia 23 de novembro, quando Roberto Dinamite ainda era o presidente do Vasco, o Cruzmaltino recebeu o Cruzeiro no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, antes da bolar, os atletas de ambas as equipes se sentaram no gramado em gesto de protesto e em prol do Bom Senso. Participaram da partida o zagueiro Luan, o volante Guiñazu, o meia Bernardo e o atacante Thalles.

O atacante Dagoberto, ainda na época da Raposa, chegou a dar declarações criticando o calendário do futebol brasileiro e o excesso de jogos durante a temporada.

Apesar de contar com muitos simpatizantes, o atual time do Vasco não possui representantes diretos do movimento, diferentemente de 2013, quando o zagueiro Cris e o meia Juninho Pernambucano eram mais próximos das lideranças.

"O Vasco, hoje, tem atletas que apoiam o Bom Senso, mas nenhum deles é líder do movimento", enfatiza Enrico Ambrogini.

Nesta semana, o clima esquentou entre Eurico e Bom Senso após o grupo divulgar um manifesto apoiando o posicionamento de Flamengo e Fluminense diante da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). No documento, a organização ainda alfineta Miranda e o presidente da entidade, Rubens Lopes.

O cartola vascaíno não deixou barato e, poucas horas depois, emitiu uma nota oficial no site do clube simples e direta: "Quem é Bom Senso FC???". A resposta do movimento veio no dia seguinte, com três postagens no Twitter com imagens (entre elas do jogo entre Vasco e Cruzeiro) e a frase "prazer, Bom Senso FC". Chamou a atenção, no entanto, que em um dos posts a legenda era "saudações às múmias".



Fonte: UOL