Fred responde declarações de Eurico e Rubens Lopes: 'Falaram muita asneira'

Domingo, 12/04/2015 - 03:03
comentário(s)

Fred marcou duas vezes contra o Botafogo, garantiu a vantagem do Flu na semi do Carioca e, de quebra, se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube. Entretanto, apesar da lista cheia de coisas para contar, o atacante preferiu rebater o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sobre as declarações de que o Campeonato Carioca gera 3 mil empregos e que o fim da competição geraria demissões. O atacante do Flu classificou os comentários como "asneiras" e completou dizendo que estes postos de trabalhos duram poucos meses. Posição parecida com o comunicado divulgado pelo Bom Senso durante a semana.

- Joguei tranquilo, espero poder jogar no próximo jogo de sábado. É uma decisão para gente. Agora é ver o que eles vão fazer. Ouvi muitos comentários, respostas do presidentes. Falaram que (com o fim do Carioca) 3000 jogadores ficariam desempregados, sendo que minha situação é tranquila. Eles deviam lembrar que esses mesmos 3000 jogadores têm dois, três meses de emprego, só durante o Carioca. Seria muito bacana se fizessem um calendário para eles terem emprego o ano inteiro. Falaram muita asneira. Os senhores que estão no futebol deveriam analisar e fazer um calendário melhor - disse o camisa 9, que, na última semana, pediu o fim do Carioca após ser expulso no jogo contra o Flamengo.

Dentro de campo, Fred também fez barulho. Marcou os dois gols da vitória da vitória do Flu em cima do Botafogo por 2 a 1 neste domingo. Um resultado que deixa o Tricolor em vantagem para a partida de volta da semifinal do Carioca. O atacante acredita que o time mereceu a vitória e ainda comentou sobre a pancada sofrida na coxa direita - ele ainda chegou a tomar um analgésico durante a partida.

- Uma vitória merecida, mas a gente fica triste por aquele gol no final. Pressionaram bastante, nós não soubemos aproveitar os espaços. Recuamos muito e cedemos. Tomamos o gol, mas revertemos a vantagem para o nosso lado. (O que levei) Foi só uma pancada, endurece um pouco o local, mas deu para continuar, tudo tranquilo - concluiu.

Este é mais um capítulo do litígio que vive Flamengo e Fluminense com a Federação do Rio, que tem o presidente do Vasco como um dos maiores aliados. Os dois clubes afirmam que estão estudando meios legais para a criação de uma liga independente.

Fonte: GloboEsporte.com