Com departamento médico vazio, Vasco pode contar com reforços para fase decisiva do Estadual

Domingo, 12/04/2015 - 10:09
comentário(s)

Dentro de campo, o Vasco começa a lutar por uma vaga na final do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Fora dele, o clube de São Januário também tem motivos para comemorar: o departamento médico está vazio. Último remanescente, o lateral Jean Patrick, recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, foi liberado para a preparação física no último sábado.

O bom desempenho do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) na recuperação dos atletas tem sido fundamental para deixar o técnico Doriva com quase sempre todo o elenco à disposição. Em pouco mais de três meses, apenas duas lesões musculares grau 1 (Madson e Rodrigo). O lateral-direito ficou menos de duas semanas parado. O zagueiro foi além: se recuperou em seis dias.

Rodrigo se lesionou na derrota por 5 a 4 para o Friburguense no último domingo. Na terça, o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, confirmou o estiramento leve e chegou a vetar o zagueiro da primeira partida da semifinal. Mas ele se recuperou bem, treinou sexta e sábado, e será titular. Já Dagoberto, livre de uma contusão óssea no pé esquerdo, deve começar no banco de reservas.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga com a vantagem de dois empates para chegar na decisão.



Fonte: GloboEsporte.com