Confira desfalques e pendurados de Vasco e Urubu

Domingo, 12/04/2015 - 09:46
comentário(s)

Não vai faltar rivalidade entre Vasco e Flamengo na temporada 2015. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, as duas equipes começam da decidir quem passa para a grande decisão do Campeonato Carioca. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga com a vantagem de dois empates. Já o Vasco, terceiro colocado na fase de classificação, precisa ganhar pelo menos um dos dois jogos para avançar. De quebra, o Cruz-Maltino luta contra um jejum: já são 10 jogos e quase três anos sem vitória sobre o rival.

Este será o terceiro confronto entre Vasco e Flamengo no ano. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes (Torneio de Manaus e Taça Guanabara), com duas vitórias rubro-negras: 1 a 0 e 2 a 1. Há ainda mais quatro jogos garantidos: o deste domingo, a segunda semifinal e os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Se os dois clubes se cruzarem na Copa do Brasil, a conta chegará a oito clássicos em 2015

Para quebrar o incômodo jejum, o técnico Doriva comandou três treinos - quinta, sexta e sábado - fechados e ganhou dois reforços de última hora. O zagueiro Rodrigo, recuperado de um leve estiramento na coxa direita, e o atacante Dagoberto, livre de uma contusão óssea no pé esquerdo, foram relacionados. O primeiro será titular, enquanto o segundo deve iniciar no banco de reservas.

Já o Flamengo entra em campo para mostrar que não se abateu com a inesperada perda da Taça Guanabara, após tropeço contra o Nova Iguaçu. Vanderlei Luxemburgo tentou fazer mistério para partida, fechando o trabalho de sábado, no Ninho do Urubu, mas sabe-se que Hector Canteros é a principal novidade na equipe titular.

O volante argentino volta de lesão, após três partidas, e recupera o espaço no meio-campo. Relacionados, Paulinho, Arthur Maia e Everton também estão à disposição. O último, titular absoluto da equipe, ficará no banco de reservas e deve ser utilizado no segundo tempo, como no clássico da fase de classificação. Os outros dois ainda depende da redução de 21 para os 18 que efetivamente participarão da partida.

Quem apita a partida é João Batista de Arruda, o mesmo que comandou o Vasco x Flamengo da Taça Guanabara. Os auxiliares são Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.A TV Globo transmite o clássico para RJ, ES, BA, SE, PB, RN, PI, MA, Região Norte e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano, Júnior e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Julio Oliveira, Edinho e Ricardo Rocha).

AS ESCALAÇÕES

Vasco: O Vasco deve manter a mesma base das últimas partidas. Recuperado de um leve estiramento muscular, Rodrigo volta ao time. Já Dagoberto, livre da contusão óssea no pé esquerdo, tem mais chances de começar no banco. O técnico Doriva deve mandar a campo a seguinte escalação: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Jhon Cley e Yago (Bernardo); Gilberto.

Flamengo: O Rubro-Negro tem três caras novas em relação ao time que empatou com o Nova Iguaçu, quarta-feira, em Macaé, e deixou escapar a Taça Guanabara. Bressan e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão automática, voltam nas vagas de Marcelo e Luiz Antonio, enquanto Canteros entra no lugar de Lucas Mugni. A expectativa é de que o Fla entre em campo com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: O departamento médico do Vasco está vazio. O único jogador que não está à disposição de Doriva é o lateral e volante Jean Patrick, que foi liberado para a preparação física no último sábado após se recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo. O trio Lorran, Índio e Mosquito desceu para os juniores de olho na semifinal da categoria. Não há jogadores suspensos.

Flamengo: Bem diferente da última rodada, quando tinha o departamento médico cheio, o Flamengo está quase completo para o clássico com o Vasco. Apenas Nixon, Samir e Cáceres, que se recuperam de lesões, não estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo para partida e não têm previsão de retorno.

PENDURADOS

Vasco: Ninguém.

Flamengo: Ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com