Juniores: Álvaro Miranda, Índio, Mosquito e Lorran falam sobre semi da Taça GB contra o Urubu, neste domingo às 13h45

Domingo, 12/04/2015 - 04:44
comentário(s)

Apoiado por sua torcida, o Vasco disputa neste domingo (12/04), às 13h45, no Estádio Maracanã, a primeira partida da semifinal da Taça Guanabara sub-20. Vencer e acabar com a vantagem de dois empates do Flamengo é o principal objetivo do Gigante da Colina, que entrará em campo reforçado de três jogadores do elenco profissional.

Com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Lorran, o meio-campo Matheus Índio e o atacante Thiago Mosquito estarão à disposição da comissão técnica cruzmaltina para o clássico. Os atletas, que estiveram presentes nos últimos treinamentos do time júnior, possuem um bom retrospecto contra o rubro-negro nas categorias de base.

- Apostamos muito nesses três jogadores. Todos possuem qualidade e uma forte identificação com o Vasco. Esse foi o principal motivo que nos levou a repatriar o Índio e o Mosquito. Os conheço desde pequenos e sei que eles irão ajudar bastante. É bom que se diga eles se ofereceram para jogar esse clássico. Isso mostra que eles estão com muita vontade de ajudar os companheiros e o clube - afirmou o manager das categorias de base, Álvaro Miranda.

Repatriado junto ao Santos no início desta temporada, Matheus Índio já disputou dois jogos pelo profissional. Embora faça parte do elenco de cima, o meio-campista não pensa em outra coisa que não seja o clássico deste domingo. Atualmente com 19 anos, o armador quer estrear no Maracanã com uma boa vitória contra o rubro-negro.

- Desci para ajudar o time, que está muito bem. Terei a oportunidade de jogar no Maracanã pela primeira vez. É uma sensação única. Precisamos demonstrar tranquilidade em campo para sair com a vitória. São dois jogos, temos que manter calma, jogar o que a gente sabe. Treinamos nesses dias e sabemos exatamente o que fazer para atingir nosso objetivo - disse Matheus Índio.

Outro que retornou à Colina após um período afastado foi Thiago Mosquito. Cria do futsal, o atleta de 19 anos também fará sua estreia no "maior do mundo". O atacante, assim como Índio, está totalmente focado no duelo contra o Flamengo. Na opinião de Mosquito, o grupo fará a diferença para o Gigante.

- Também será a primeira vez que irei atuar no Maracanã. Vai ser uma emoção incrível. O grupo está bem entrosado e espero ajudá-lo a sair com a vitória. Minha expectativa é a melhor possível. Iremos em buscar da vitória, até mesmo para que tenhamos um pouco mais de tranquilidade no próximo fim de semana - declarou Thiago Mosquito, que viu suas palavras serem reforçadas por Lorran.

- Esse clássico é uma boa oportunidade para a gente, que não vem jogando lá em cima. Queremos deixar o grupo ainda mais forte. O time vem fazendo um ótimo trabalho, tenho acompanhado de perto. Temos condições de fazer um grande jogo e vencer o Flamengo. Nosso objetivo é conquistar uma vaga na final. O juniores não vence o Carioca faz um tempo e quero ajudar o Vasco a ganhar esse título - afirmou o lateral-esquerdo,

Vasco e Flamento se enfrentaram pela última vez na categoria sub-20 na fase de classificação. Também no Maracanã, o rubro-negro levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1. Mateus Vital marcou o gol vascaíno na oportunidade. É importante lembrar que a campanha vascaína no torneio é a melhor do clube desde a temporada 2010, ano que a taça veio pela última vez para São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco