Vasco estuda se posicionar sobre arbitragem; Eurico preferiu não comentar nada após o clássico

Segunda-feira, 13/04/2015 - 08:45
comentário(s)

A arbitragem de João Baptista de Arruda no clássico deste domingo deixou furiosa a diretoria e os jogadores do Vasco após o 0 a 0 contra o Flamengo. O clube, no entanto, ainda estuda se irá se manifestar de forma oficial, seja por meio de nota ou entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

Após a partida, o presidente Eurico Miranda deixou o Maracanã e evitou os microfones enquanto era cercado por seus seguranças particulares.

"Não tenho nada para falar", limitou-se a dizer, para depois entrar num veículo enquanto era observado por torcedores.

Mesmo sem ainda tomar a decisão sobre o posicionamento, o Cruzmaltino já registrou em fotos as marcas de entradas duras que jogadores do Vasco sofreram dos atletas do Flamengo. Além do atacante Gilberto, que precisou levar pontos no rosto e ficou com a marca das travas da chuteira do volante Jonas, imagens foram feitas da perna direita de Guiñazu, que sofreu uma pancada de Marcelo Cirino. Na ocasião, o atacante rubro-negro recebeu cartão amarelo.

Durante a Taça Guanabara, Eurico concedeu uma entrevista coletiva após a falha de arbitragem no jogo entre Vasco e Barra Mansa, quando um gol de Marcinho foi mal anulado aos 44 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o cartola sugeriu uma "reciclagem" dos profissionais envolvidos.

Por conta de ter obtido sete pênaltis até aqui no Campeonato Carioca, o Cruzmaltino sofreu insinuações dos rivais de que estaria sendo beneficiado em função da amizade de Eurico com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. Questionado se esta "pressão" imposta pelos adversários poderia ter influenciado na arbitragem deste domingo, o vice de futebol, José Luiz Moreira, falou que tal atitude do Flamengo é recorrente.

"É o que eles gostam de fazer, é sempre assim. Gostam de interferir na vida do árbitro. Infelizmente é assim mesmo. Vamos dar a resposta no fim de semana que vem", disse na saída do Maracanã.

Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Por ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: UOL