Anderson Salles: 'A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Estamos pensando nisso'

Terça-feira, 14/04/2015 - 19:14
comentário(s)

Luan e Rodrigo foram os zagueiros do atual elenco que mais atuaram em 2015. O excelente momento da dupla, porém, não tem impedido o crescimento de outro defensor. Contratado junto ao Ituano no ano passado, Anderson Salles atravessa sua melhor fase com na Colina. Além de ter atuado oito vezes, sete como titular, o jogador balançou as redes duas vezes.

Nesta quarta-feira (15/04), o defensor de 27 anos disputará mais uma partida com a camisa vascaína. Devido a estratégia adotada pela comissão técnica, que resolveu preservar alguns titulares para o segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Flamengo, Anderson Salles começará jogando contra o Rio Branco (AC).

- A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Estamos pensando nisso. Para mim é gratificante receber uma nova oportunidade do professor Doriva. Vou procurar corresponder e agradá-lo dentro de campo. O Luan e o Rodrigo estão vindo muito bem. Vou tentar fazer o que eles vinham fazendo. Respeitamos o Rio Branco, mas temos que fazer prevalecer o fator casa - afirmou.

Bastante elogiado pelo treinador Doriva, com quem foi campeão paulista em 2014, Anderson Salles minimizou os desfalques e destacou a força do elenco vascaíno. De acordo com o defensor, o Gigante da Colina não possui um banco de reservas, mas sim um "banco de reforços".

- O professor Doriva mesclou a equipe, poupou alguns jogadores, mas ele sempre nos fala que não existe um titular e um time reserva. Temos um grupo. A briga é sadia, tanto é que uma grande parte já foi titular. Todos já receberam oportunidades. Isso nos motiva. Com ele, não tem essa de mais experiente, de mais novo. Quem atravessar um momento melhor, joga. Cabe a cada um mostrar que merece permanecer na equipe - disse.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o Rio Branco (AC), às 22 horas, desta quarta-feira (14). Na primeira partida, realizada na capital do Acre, o cruzmaltino venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Thalles e Douglas Silva.

Fonte: Site oficial do Vasco