Dirigente do Urubu critica notas do Vasco e pede punição ao clube

Terça-feira, 14/04/2015 - 19:00
comentário(s)

As duas curtas notas oficiais publicadas pelo Vasco em seu site oficial, segunda-feira, sobre a arbitragem no clássico de domingo com o Flamengo levaram o clube rubro-negro a se pronunciar nesta terça, cobrando um posicionamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) sobre o caso. Nos dois comunicados, intitulados 'A história se repete como farsa', ambos assinados pelo presidente vascaíno, Eurico Miranda, o clube de São Januário acusa o rival de ser beneficiado nos jogos decisivos contra as duas equipes.

'Há muitos anos existe sempre um beneficiado em jogos decisivos. No grito, na coação, no embuste, na mentira... NÃO!!!', diz a primeira nota. Na outra, vídeos de lances do jogo, como a falta dura de Jonas no atacante vascaíno Gilberto, foram exibidos junto à mensagem 'O que você vai ver agora são cenas fortes que seriam punidas com cartão vermelho em qualquer situação normal. Mas já se sabe que contra este adversário as situações não são normais'.

Nesta terça, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, cobrou do TJD-RJ um posicionamento sobre as notas oficiais do Vasco, lembrando que o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, foi punido por críticas à Federação de Futebol do Rio (Ferj), o atacante Fred, do Fluminense, será julgado, também por ter criticado o Campeonato Carioca, e o zagueiro Wallace, capitão do Flamengo, ainda pode ser julgado, por ter se pronunciado sobre a arbitragem do clássico de domingo.

- Em nome da diretoria do Flamengo, quero externar nossa preocupação com o clima que vem sendo criado para o próximo jogo, diferente de tudo que a gente prega de paz entre as torcidas. Fica nosso lamento, estamos focados apenas no jogo. Tomamos conhecimento das notas que o Vasco publicou, e repudiamos isso. Vanderlei foi punido por críticas, Fred também foi indiciado e agora o Wallace. Espero que não haja omissão por parte da Procuradoria do TJD em relação à posição do Vasco, falando de farsa e outras coisas - declarou Wrobel.

O dirigente rubro-negro defendeu o zagueiro Wallace, alegando que o jogador não acusou o árbitro João Batista de Arruda de prejudicar o Flamengo, e sim reclamou dos erros para os dois lados.

- Pegue a fala dele na íntegra, que ele diz 'não estou acusando de beneficiar a ou b'. Só que pegam uma palavra fora de contexto para indiciar. A gente espera que, agora, usando da mesma linha, também não haja omissão por parte da Procuradoria do TJD em relação às declarações feitas pelo Vasco - repetiu o dirigente.

Fonte: O Globo Online