Vasco x Urubu teve no Rio a maior audiência do futebol aos domingos em 2015: 26 pontos na Globo e 2 na Band

Segunda-feira, 13/04/2015 - 21:47
comentário(s)

O Campeonato Carioca entrou na fase decisiva e viu o público se empolgar mais com as partidas. Pelo menos na televisão. Vasco e Flamengo ficaram no 0 a 0, mas fizeram com que o torneio atingisse a maior audiência em um domingo neste ano.

O Ibope registrou 28 pontos de média para a partida. Como costuma acontecer no Rio de Janeiro, a Globo ficou com a maior parte da fatia, com 26 pontos de média, enquanto a Band teve dois pontos. Na participação de televisões ligadas, o jogo ficou com 55%.

Com essa pontuação, o clássico empatou com a melhor audiência do Campeonato Carioca deste ano. Flamengo e Volta Redonda tiveram um Ibope idêntico, mas a partida havia sido em uma quarta-feira à noite, quando mais pessoas estão ligadas na televisão.

No próximo fim de semana, a Globo deverá repetir a fórmula e exibir a partida de volta entre Vasco e Flamengo. Botafogo e Fluminense deverão atuar novamente no sábado.

São Paulo

Por outro lado, São Paulo foi mal no Ibope. A partida entre Corinthians e Ponte Preta foi colocada no sábado após um pedido da Polícia Militar do Estado. No primeiro dia do fim de semana, e com a mudança anunciada dias antes, a audiência ficou abaixo da média. Foram 15 pontos para a Globo e cinco para a Band, mesmo em um duelo eliminatório.

Em 2014, o Campeonato Brasileiro teve três jogos exibidos no sábado, em São Paulo. Com exceção do clássico entre Corinthians e Palmeiras, as partidas tiveram baixa audiência.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte